domingo, 8 de julho de 2012

Campeão e número 1.

Roger Federer volta ao topo do mundo, após vencer o inglês Andy Murray e se consagrar campeão pela 7ª vez do Torneio de Wimbledon.O suíço não simplesmente venceu, venceu de forma épica, com a torcida jogando contra e virando o jogo.

Mas do outro lado não tinha apenas um mero adversário, tinha Andy Murray, que não chegou na final de paraquedas, muito pelo contrário, chegou com muita luta e quebrando tabu e um jejum de 73 anos sem ida de nenhum inglês à final de Wimbledon.Com esses ingredientes, não tinha como não ser uma grande final.

TUDO DA FINAL

 Com praticamente toda quadra central torcendo contra, o ''Rei'' Roger Federer acaba perdendo o primeiro set por 4/6. O britânico fez logo 1/0 e perdendo duas chances de abrir uma boa vantagem de 3/1, viu o suiço crescer um pouco na partida, mas com alguns erros do experiente suíço fechou o primeiro set.

Com o britânico na frente, Federer foi logo pra cima no 2º set. Dessa vez com erros do escocês, Federer aproveita e com certa facilidade vence o 2º set por 7/5.

O 3º set foi logo interrompido pela chuva . Depois de 40 minutos, os tenistas voltam, mas parecia que apenas o Federer tinha voltado.O suíço voltou pressionando e mais agressivo, usando toda a sua experiência e fechando o set de 6/3 com um bonito ace.

Com 2 set a 1, o suiço mandava no jogo e o britânico já não sacava tão bem como no início da partida.Apesar da torcida, que com a derrota iminente, começava a gritar e atrapalhar mais o suiço, Federer seguia implacável e fecha o jogo com um 6/4 se tornando Heptacampeão da competição e novamente o número 1 do mundo.

                                                              

Parabéns ao Andy Murray por ter chegado à final, fato que muito nem cogitavam e principalmente, parabéns ao suiço Roger Federer, considerado ''Rei'' agora por muitos.E aí, gostou do suíço ter sido campeão? Dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário