Hoje tem Brasil e Argentina. Farão o 2° jogo do Super Clássico das Américas, agora na Argentina. A Argentina é claramente mais fraca, e se jogar do mesmo jeito que jogou o 1° jogo, vai perder facilmente, mesmo com o fraco futebol que o Brasil apresenta.
RETROSPECTIVA
Jogo difícil. Brasil e Argentina fizeram o 1° jogo em Goiás, estádio lotado porém o jogo não valeu tanto o ingresso assim. É fato que o bom elenco da Argentina é formado por jogadores que atuam na Europa, como Messi, Aguero, Híguain, Dí Maria entre outros. E Como já sabemos, só podiam ser chamados jogadores que atuassem no Brasil ou na Argentina. Ou seja, quem levou a pior foi a Argentina. Pois o Brasil conta com jogadores que atuam no país, que são titulares no elenco ''normal'', como Neymar, Lucas e Damião.
Mesmo com a inferioridade de elenco, esperava uma Argentina menos retrancada ou medrosa, porém como vimos, a Argentina que apareceu foi uma parecida com o Chelsea, na Semi-final da Champions contra o Barça. Mesmo assim, eles fizeram seu jogo, e o Brasil caiu nele. Pressionou, pressionou e pressionou, mas não passava de jeito nenhum pela forte marcação. E cada vez mais ficava exposto, até que num contra-ataque, Martínez fez e ai, que a Argentina se fechou de vez.
Mas, o Brasil, com Paulinho, fez de cabeça, impedido, mas fez e empatou o jogo. Daí em diante, o Brasil tentou de todas as formas, mas não conseguia penetrar na zaga argentina. E no fim, no fim mesmo, Neymar sofreu um pênalti e, ele próprio fez, dando essa pequena vantagem para o 2° jogo. Gol que não ''limpa'' a pífia atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário