Foto: Divulgação |
A Alemanha, se bem lembrar, veio crescendo bem ao estilão "mineirinho", comendo pelas beiradas, enquanto nós, brasileiros, e os espanhóis íamos desfrutando dos louros. Mas eis que eles chegaram, meu amigo, e não chegaram fracos não.
Hoje a Alemanha detém a melhor seleção do Mundo, ultrapassando inclusive a Espanha. A safra espanhola está envelhecendo, e a renovação não está vindo na mesma qualidade ainda. A Alemanha continua renovando e, claro, com qualidade. Estão chegando por aí, Reus e Gotze, onde o mundo inteiro já está por aplaudir.
Mas é claro que uma seleção não é apenas composta por jovens. Quando se trata de jogadores mais experientes a qualidade se mantém, quiçá aumenta. Jogadores como Schweinsteiger, Philipp Lahm e até mesmo Thomas Müller, já foram essas "revelações", e hoje são nomes de peso, cujo comandam a seleção. A Alemanha parece estar bem mais evoluída, e a safra tem ajudado bastante.
Mas, como hoje é dia de final de Champions League, e não de Copa do Mundo, vamos aos sujeitos que farão este espetáculo.
O Bayern de Munique vem confirmando a cada ano, que pode ser o "clube do momento", aquele que é adorado pela mídia e "fãs boys". Chega à 3° final tentando, finalmente, o êxito. Não irei nem cogitar sobre o time/elenco, afinal esse dispensa comentários. Agora, vale ressaltar o senhor que fica lá no banco, orientando e dando ordens. Sim, é o senhor Jupp Heynckes. Sabemos que ele irá dar o lugar para o competente Guardiola, porém será um enorme desperdício se este senhor se aposentar. Ele sabe muito e já provou isto. O Guardiola pegará uma equipe pronta, para apenas fazer algumas contratações e dar seus caprichos. Se o Bayer sagrar-se campeão, o nome do título é, Jupp Heynckes!
Pelo o outro lado, temos a "zebra boa", aquela que poucos esperariam ver na final, mas que chegou por méritos próprios. O Borússia é mais do que isso, é um tipo de zebra que joga, ataca e incomoda por isso. É o tipo de zebra que nenhum gigante gostaria de enfrentar. O Borússia é o tipo de zebra vencedor (Não estou dizendo que vá ser campeão.).
O elenco do Borússia também dispensa comentários, afinal conta com Reus, Lewandowski, Hummels, e contou com Gotze. Se ressaltei o senhor do Bayern, vale o destaque também o cara do Borússia: Jürgen Klopp.
Este cara terá o mesmo grau de destaque, que o Jupp Heynckes, mesmo não se tornando campeão. Ele fez um excelente trabalho no Borússia desde o título alemão ano passado. Se bem lembrar, ele chegou ao Borússia após excelente trabalho no Mainz. Portanto, é sem dúvida, "o cara" do Borússia.
Tá, eu sei que fiquei um tanto em cima do muro, afinal trata-se de duas boníssimas equipes. Mas esse post não valeria de nada se eu não desse meu palpite, né? Meu amigo, vai dar Bayern!
Grande abraço,
Arthur Guedes.
Eu Acho que dá zebra BORUSSIAAA NA VEIA!!!!
ResponderExcluir