domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians - O todo poderoso campeão

"Salve o Corinthians, o campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações, Salve o Corinthians de tradições e glórias mil, tu és orgulho dos esportistas do Brasil." Espero que você não tenha apenas lido isso, mas sim cantado.
 O Corinthians é Bicampeão do Mundo em cima do dito"todo poderoso" Chelsea, que para mim está longe disso. Sempre dizem que o título deve ir para o melhor, e realmente foi. O Corinthians lutou, correu, marcou, e principalmente, usou a cabeça e a experiencia de jogadores como o Emerson e Danilo. O Chelsea foi apático, criou algumas chances e teve um enorme azar de ser "o dia" do Cássio. Fernando Torres que o diga...

Goleiro de quase 2 metros de altura, pareceu ter 3 quando foi buscar o chute do Victor Moses, um dos raros bons momentos do Chelsea. Mas, além do goleiro Cássio, que foi merecidamente eleito o melhor da partida, meu destaque vai também para a importância tática do Jorge Henrique,para o Guerrero, não pelo gol, mas pela partida em si, pois foi o homem de referência e ganhou todas do Cahill. E para o discreto meia Danilo, que tem o dom de simplificar as jogadas, e por muitas vezes, por fazer coisas discretas, porém de suma importância acaba não sendo reconhecido.

Já do lado do Chelsea o meu destaque vai para o seguro zagueiro David Luiz, que em todas que ia, ganhava. Se ele não estivesse ali, não sei o que seria do Chelsea.E para o experiênte Lampard, que apesar de ter ficado um bom tempo sem jogar, fez boas enfiadas de bolas e foi importante nas saídas de bola. O ponto fraco do Chelsea era sem dúvida o lado direito de sua defesa, pois o Ivanovic era um lateral improvisado e pouco conseguiu atacar e marcar, e o zagueiro Cahill, que não ganhava uma. Já na esquerda estava difícil, com as boas atuações de David Luiz e Ashley Cole.

Já o Chelsea poderia aproveitar e aproveitou o lado esquerdo da defesa do Corinthians. No lado direito a marcação do Corinthians contava bastante com a ajuda do Jorge henrique para ajudar o Alessandro. Já na esquerda o meia Danilo não têm mais o fôlego de antes, e não conseguia auxiliar tantas vezes o Fábio Santos, tendo que muitas vezes o Ralf fechar por ali.

Mas deixando o lado tático de lado, num lance que pode ser considerado de sorte, o Paulinho se embolou um pouco com a bola, acabou deixando para o Danilo, que limpou bem os dois marcadores e chutou em cima do Cech, mas o peruano, Paolo Guerrero de cabeça fez a ENORME nação corinthiana pular. Corinthians 1 a 0 e campeão!

Agora têm uma coisa que li, na análise feita no blog do meu amigo, Carlão, sobre o fato da equipe do Chelsea não conhecer nada ou muito pouco da equipe Corinthiana.Diria que a vontade e o comprometimento do Corinthians para conseguir esse título foi muito maior que a do Chelsea. O Tite sabia de todas as possibilidades do Rafa Benítez, já o Benitez não sabia o que o Tite poderia fazer. Portanto, ainda sim acredito na tese de que nós brasileiros/Sulamericanos damos mais valor à essa competição que os Europeus.

Então, aqui vai mais um PARABÉNS ao Corinthians, uma equipe que vem conquistando tudo que pode, e sem dúvida ano que vem será o mesmo! Parabéns.

14 comentários:

  1. Temos que destacar tbm, e muito, o técnico Tite..que mudou perfeitamente o time..fazendo com que o Jorge Henrique anulasse o temido, e sumido, Hazard.

    Jota Ghitelar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. Tite que foi bancado pelo Andrés, quando muitos queria a sua queda. Podemos dizer que o Tite foi o cara mais importante nas conquistas do Corinthians.

      Excluir
  2. to nem ai pro corinthias, eu quero saber pq o iohann ta no staff e eu não?

    ResponderExcluir
  3. Não desmerecendo o Título do corintians mas o Chelsea foi muito melhor no jogo.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo uma coisa, Arthur: se o Corinthians foi o melhor em campo, como explicar a indicação de Cássio para melhor da partida? O goleiro deles só viu a bola passar "ao largo", enquanto os chutes londrinos tinham todos endereço certo. E se houve muitos chutes e por conta da eficiência inglesa em criar situações de gol. Não contesto o título - longe disso -, mas é bom saber perder... E também ganhar.

    Fica aqui minha visão, um pouco mais aprofundada; convido-o à leitura do Borogodó Futebol Clube: "Glória ao Todo-Poderoso Timão - The favela is here! http://www.borogodofutebolclube.blogspot.com.br/2012/12/gloria-ao-todo-poderoso-timao-favela-is.html

    Abraço!

    João Sassi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala João! O Corinthians soube jogar a partida, e de início sofreu um pouco de pressão e usava só os contra-ataques. Mas, aos poucos vendo que o Chelsea não era isso tudo, o Corinthians saiu mais para o jogo e chegou à dominar a partida em certos momentos(quando digo dominar, refiro-me à ser o dono da posse de bola e inutilizar as jogadas do adversário). Mas, como disse, em lance como o chute do Moses, e a jogada de cara a cara do Fernando Torres com o Cássio, foram o climax do Chelsea, porém foram raros. E por serem defesas dificílimas, muitas vezes cara à cara, o Cássio levou essa título individual.Mas, nos referindo em partida, o Corinthians jogou melhor. Abraço

      Excluir
    2. É por aí mesmo... Se vivo fosse, Nelson Rodrigues diria que, ao contrário do Peixe, em 2011, o Timão entrou em campo sem a alma dos vira-latas!

      Prazer em conhecer esse espaço nobre!

      João Sassi

      Excluir
    3. Exato!

      Muito obrigado por visitar, e parabéns pelo seu trabalho também, que diga-se de passagem é muito bom!

      Abraço João.

      Excluir
  5. Parafrasiando o meu amigo Luciano Hulk, isso foi loucura,loucura, loucura..., timão parabéns, parabéns tambem a toda massa corintiana e vc meu amigo que tem sempre postado coisas boas neste espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!Parabéns à toda a nação corinthiana. E muito obrigado, fico feliz por você estar gostando. Abraço!

      Excluir