quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Agora é a decisão. BRASIL X ARGENTINA

                                  
Hoje tem Brasil e Argentina. Farão o 2° jogo do Super Clássico das Américas, agora na Argentina. A Argentina é claramente mais fraca, e se jogar do mesmo jeito que jogou o 1° jogo, vai perder facilmente, mesmo com o fraco futebol que o Brasil apresenta.

RETROSPECTIVA
                     

Jogo difícil. Brasil e Argentina fizeram o 1° jogo em Goiás, estádio lotado porém o jogo não valeu tanto o ingresso assim.

É fato que o bom elenco da Argentina é formado por jogadores que atuam na Europa, como Messi, Aguero, Híguain, Dí Maria entre outros. E Como já sabemos, só podiam ser chamados jogadores que atuassem no Brasil ou na Argentina. Ou seja, quem levou a pior foi a Argentina. Pois o Brasil conta com jogadores que atuam no país, que são titulares no elenco ''normal'', como Neymar, Lucas e Damião.

Mesmo com a inferioridade de elenco, esperava uma Argentina menos retrancada ou medrosa, porém como vimos, a Argentina que apareceu foi uma parecida com o Chelsea, na Semi-final da Champions contra o Barça. Mesmo assim, eles fizeram seu jogo, e o Brasil caiu nele. Pressionou, pressionou e pressionou, mas não passava de jeito nenhum pela forte marcação. E cada vez mais ficava exposto, até que num contra-ataque, Martínez fez e ai, que a Argentina se fechou de vez.

Mas, o Brasil, com Paulinho, fez de cabeça, impedido, mas fez e empatou o jogo. Daí em diante, o Brasil tentou de todas as formas, mas não conseguia penetrar na zaga argentina. E no fim, no fim mesmo, Neymar sofreu um pênalti e, ele próprio fez, dando essa pequena vantagem para o 2° jogo. Gol que não ''limpa'' a pífia atuação.

VOLTANDO PARA O 2° JOGO

Agora é a decisão. Haverá pressão, catimba e tudo mais, e cabe ao Brasil ter uma estratégia de jogo, pois quem está atrás no resultado são eles. E cabe aos ''craques'' Neymar e outros garotos, não arregarem e ficarem caindo... Enfim, é agora ou nunca. Ou seremos campeões e Mano Menezes ganhará mais apoio no cargo, ou perdemos e o Mano balança... Bom, eu torço para a 2° opção, e você ?