terça-feira, 7 de agosto de 2012

Final ? Nós chegamos...

Brasil venceu hoje, no Old Trafford, o fraco time coreano por 3 a 0 e vai, pela primeira vez a uma final, buscando somente a inédita medalha de ouro.

LEVE RETROSPECTO

Brasil venceu com muitas dificuldades a seleção de Honduras por 3 a 2, com gol de Neymar e 2 de Leandro ''Damigol'' e vai à semi-final.O jogo marcou a ótima atuação do camisa 9, Leandro Damião, mas marcou tambem a pífia atuação do goleiro Gabriel, que entrou no lugar do Neto mas claramente sentiu a pressão.

Seu adversário seria a Coréia do Sul, que venceu nos pênaltis o time Britânico.O jogo foi 1 a 1 com apenas um destaque para o Ryan Giggs, jogador de 38 anos do Manchester United.

DE VOLTA AO OLD TRAFFORD

Brasil embalado, invicto na competição encararia o fraco time da Coréia do Sul, que chegou a semi-final com 3 empates e apenas 1 vitória, ou seja, retranca à vista.Até que não vimos uma retranca tão forte, mas o Brasil parecia estar sentindo o ''peso'' do jogo, não estava se impondo no jogo.Aliás, um peso bem grande, pois outras gerações,que sem dúvidas eram consideradas favoritíssimas, foram lá e no fim sempre morriam na praia.Então hoje era o dia de mostrar a todos, que essa seleção, desacreditada por muitos, poderia sim fazer história, e realmente nos mostrou.
Demorou um pouco mas a seleção foi se soltando, começou a se impor no jogo e pressionou o time Sul-coreano.E numa boa jogada de Oscar, Rômulo com uma boa contribuição do goleirão,faz 1 a 0 para o Brasil.E mais uma vez Damião decidiu.O camisa 9 fez mais 2 gols e lidera a artilharia da competição com 6 gols.Brasil finalmente chega à uma final, com uma seleção desacreditada por muitos torcedores brasileiros, ironia do destino ? Fato é que enfretarão a boa seleção mexicana e agora somente eles poderão escrever seus nomes na história.