quinta-feira, 29 de novembro de 2012

De Frente com Arthur - João Guilherme

Ele é narrador esportivo, e trabalha atualmente na FoxSports. Já passou pelo Sportv, Premiere Combate onde foi apresentador de um programa. Mas você deve lembra-lo mesmo pelo seu famoso bordão : " IH, QUE DESAGRADÁVEL!". Você com certeza já usou esse bordão em suas peladas de fim de semana e em outros lugares. Enfim, hoje o De Frente com Arthur é com você : João Guilherme!


1- João, como explicar o que aconteceu com o Atlético-MG, que de favoritíssimo campeão, pode acabar indo para a pré Libertadores? 
Faltou elenco . Um time para ser campeão por pontos corridos precisa de boas peças de reposição. O Fluminense teve uma regularidade impressionante

2- O Grêmio cresceu bastante com o Luxemburgo, que há algum tempo estava em decadência, e hoje foi o fator chave para o crescimento do time. Como explicar o crescimento do Grêmio e consequentemente do Luxemburgo ?
Luxa já tinha feito um bom trabalho no Flamengo e foi injustamente demitido. Quando se concentra apenas em ser treinador, Luxemburgo é muito competente, um dos melhores ainda. O Gremio é um clube organizado e houve uma boa sintonia entre direção, treinador e torcida.

3- Quais seriam os seus 4 rebaixados?
Acho que o sport vai se juntar ao grupo dos 3 rebaixados

4-Fred, com mais um gol nessa rodada, chegou aos 20. Tem como ele ficar de fora da Seleção?
Não , é o melhor homem de área, artilheiro do Brasil. Tem que estar no grupo

5- E já que estamos falando de Seleção Brasileira, não tem como não falarmos de Mano Menezes. O que dizer sobre essa queda, depois de um título e quando o time começava a engrenar em suas mãos?
Na sua pergunta está a minha resposta, e a maioria tem essa opinião : Mano foi mandado embora na hora errada. Era visível que ele estava encontrando uma formação, um caminho, inclusive o novo treinador deve seguir esse caminho. Não há muito o que mudar. Talvez achar um goleiro titular e um companheiro para o Neymar no ataque

6- O Presidente da CBF e seu vice estão em uma contradição: O presidente quer o Muricy e o seu vice, o Felipão. Qual o seu favorito?
Seria o Guardiola, mas, como acho distante , o Felipão pela experiência de ter sido campeão do Mundo, ter levado Portugal há um quarto lugar em Copa é o ideal. A pressão será absurda e alguém de força e moral comum e passado vitorioso será necessário

7- E é exatamente isso que a nação Brasileira tem brincado e pedido. Pep Guardiola. Sonho muito distante ?
Me parece muito distante, fora da nossa realidade. Uma pena. Seria muito boa essa experiência

8- Muito tem se cogitado que assim como o Mano, o Andrés Sanches, deveria sair também. Concorda?
Acho que sim. Ele e o Mano foram colocados pelo Ricardo Teixeira, e agora ele foi voto vencido na demissão do Mano. Ele deveria sair na minha opinião.

9- João, todos nós conhecemos o seu bordão, "IH, QUE DESAGRADÁVEL...", que fez muito sucesso. Como foi essa experiência ?
É um grande presente esse bordão, que surgiu naturalmente e caiu na boca do povo. É um grande reconhecimento.

10- Conte um pouco mais da sua carreira. Como você começou ?
Comecei em 1988 na radio carioca, depois radio tamoio, tupi. Ai fui para São Paulo trabalhar na radio gazeta . Em 97 entrei no Sportv em SP e desde janeiro estou no Foxsports.

11- E qual a dica ou conselho que você daria para uma pessoa que queira seguir seus passos ?
Estudar muito e se preparar para agarrar as chances. É fundamental ser apaixonado pelo que faz.



Perguntas da Galera:

 

1) O que você achou do brasileirão deste ano ? (Pergunta enviada por : Arthur Oggioni)
Sem graça, por culpa da competência do fluminense. O time do Abel foi o mais eficiente e regular e merecidamente campeão. Outros anos tivemos disputas mais interessantes

2) João sou muito fã do futebol italiano fico horas e horas vendo,mais uma coisa,que me chama atenção são as torcidas que sempre enchem os estádios mesmo com times mais modestos como Palermo,Sampdoria,Catania entre outros e antigamente o futebol brasileiro era muito igual as torcidas,lotavam os estádios mesmo sendo qualquer que fosse o jogo.

A pergunta que te faço é a seguinte porque os grandes times tradicionais do brasil não conseguem mais encher os estádios será que o público do brasil perdeu o encanto pro futebol? ( Pergunta enviada por : Rafael Ribeiro)

Em vários jogos tivemos estádios cheios. Quando o jogo é bom o publico vai. O problema é que a maior parte dos jogos não tem atrativo para o torcedor, sem contar a falta de segurança, conforto para se ir aos estádios

3) João, qual sua opinião sobre a arbitragem do Brasileirão desse ano, e o que você acha desses supostos "complôs" a favor e contra certos clubes ? ( Pergunta enviada por: Matheus Blandy)

Complô não existe.Todo ano o time que está liderando está sendo ajudado pela arbitragem, pode reparar. A arbitragem está muito exposta, os erros hoje aparecem muito mais por causa da tecnologia das transmissões . Muitos erros de fato são absurdos. O nivel não é bom, mas, no mundo todo temos problemas, não só aqui.

4)Quais as chances do Flu na Libertadores 2013 ? ( Pergunta enviada por : João Gabriel Branco)

Grandes chances de ser campeão.

  E assim terminamos a entrevista com o João! Lembrando mais uma vez e agradecendo ao João pela a atenção,que desde o início aceitou a proposta! Então mais uma vez obrigado!