quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Jeitinho brasileiro


Nós não temos jeito mesmo...

Já estava demorando para chegar esta notícia: “CBF já estuda Brasileirão com 24 clubes e a volta do mata-mata.”. Nada contra o mata-mata, que é uma fórmula muito emocionante e que muitos clamam a sua volta. Mas é evidente o “jeitinho brasileiro” no tal Brasileirão com 24 clubes.

Segundo o blog do Jorge Nicola, do IG (http://jorgenicola.ig.com.br/2014/01/01/cbf-ja-estuda-brasileirao-com-24-times-e-mata-mata/) existe uma possibilidade muito forte disso tudo ocorrer, pois a Globo – emissora que paga os direitos de transmissão do Brasileirão – apoia a volta do mata-mata, pois aumentaria a sua audiência, e o presidente da CBF, José Maria Marin, ganharia assim mais 4 votos para uma possível reeleição em abril deste ano. Todo esse possível estudo de mudança, ocorreu, segundo o blog, devido as iminentes ações dos torcedores da Lusa na justiça comum com relação ao rebaixamento.

Agora, sejamos sinceros, meus amigos: isso não pode ocorrer de FORMA ALGUMA. É assinar um atestado de incompetência e safadeza. Façam-me o favor. Já não basta não sermos mais o país do futebol e ainda temos que passar por isso?

Mas se você, por algum acaso da vida, ainda não achar esse estudo nada demais, eu vou lhe explicar melhor: A CBF, meu caro, estuda trazer a Portuguesa, Ponte Preta, Vasco da Gama e Náutico de volta à Série A e mudar os pontos corridos para mata-mata. Atente-se a primeira medida, e esqueça da fórmula. Isso seria um total desrespeito: com aqueles que acompanham o futebol e com aqueles que jogaram 38 rodadas na Série B e conquistaram a sua ida à Série A.

Entretanto, hoje, por diversos motivos, eu já não duvido de mais nada. Isso tudo, realmente, pode acontecer. Eu, mais do que nunca, me sentiria envergonhado de ser brasileiro e acompanhar esse futebol. E, sinceramente, peço encarecidamente a você, que ainda acredita que essa atitude seria bom para o futebol, seja por realmente acreditar ou por seu clube ser um dos beneficiados, a rever os seus conceitos e REALMENTE pensar. Nós, apoiando essa atitude, estaremos assinando um atestado de idiotas e passivos, como sempre.

ISSO NÃO PODE ACONTECER!!!

Grande abraço,

Arthur Guedes.