sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nos embalos de sexta à noite...

O primeiro passo para a Copa do Mundo já aconteceu: o sorteio. É, poderia ter me referido aos estádios, mas...é melhor deixar isso para lá. O sorteio aconteceu, tivemos o tal "grupo da morte" e o Brasil ó...Tem que se dar por satisfeito. Não entendeu? Então, confira os grupos aí:

Foto:divulgação
E caíram em nosso grupo: Croácia, México e Camarões. O Felipão respeitou muito as três seleções em suas entrevistas coletivas. Claro, corretíssimo. A postura a ser adotada está correta. Vamos "desrespeitá-los" em campo, não agora.

Muitas pessoas estavam com medo de que o Brasil caísse em um "grupo da morte". Balela, meu caro. O grupo da morte é aquele em que nós estivermos presentes. E só será considerado da morte pelos adversários que nos enfrentarão. São eles que precisam ter medo de nós. Nós somos o dono da festa. Não vamos deixar eles tomarem conta, né?

É claro que seriam impossível não comentarmos sobre o "grupo da morte". Esse é o grupo D, composto por Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália. Quem passa? Difícil dizer. É evidente que Inglaterra e Itália são as favoritas. Mas quem garante que dará o "certo"? Esse Uruguai sempre apronta. Fiquemos muito de olho nesse grupo, que promete bastante. Ah, meu palpite? Passa Itália e Uruguai. Um abraço aos ingleses.

Temos no Grupo B uma boa disputa também: Chile, Espanha e Holanda. Sim, eu sei que tem a Austrália também, mas não acho que consiga apresentar alguma resistência para alguém. Nesse grupo eu aposto mais no "certo". Passa Espanha e Holanda.

E no nosso grupo? Passamos nós - sem muita dificuldade e com 9 pontos - e o México. Aliás, será o mesmo México que trará maior problema para nós. Por mais que acredite que passemos com certa facilidade, os jogos serão bons.

E para fechar, temos que eleger a zebra da Copa, né? Toda competição tem uma, e nessa não seria diferente. A zebra - sem sombra de dúvidas - é a Bélgica. Vem jogando bem, tem bons nomes como o zagueirão do Manchester City, Kompany, o meia do Chelsea, Harzard e o atacante Lukaku. O time é bom e precisamos ficar de olhos bem abertos.

No mais, sem destaques. E seguimos nos embalos de sexta à noite, meus caros...

Grande abraço,

Arthur Guedes.