quinta-feira, 7 de maio de 2015

Não desista, Grêmio Mangaratibense


Doeu!

Doeu no peito ler que o nosso Grêmio Mangaratibense, clube que defende a Mangaratiba na segunda divisão do Campeonato Carioca, poderá ser rebaixado para a série C por conta de dívidas. A dificuldade financeira, na verdade, é o que menos dói. O que machuca é imaginar uma decadência do clube dessa forma e, pelo o que se percebe, um indício de um fim terrível para este clube que deu inúmeras alegrias ao povo da Costa Verde.

Eu quero não acreditar nesse fato. Todos de Mangaratiba e adjacências não querem sequer imaginar essa possibilidade. Mas é a realidade. O clube atualmente está impossibilitado de realizar suas partidas e, desta forma, segue perdendo por WO. Porém, a situação pode ser ainda mais grave, afinal, o Grêmio possui apenas mais 3 rodadas para quitar as atuais dívidas com a FERJ para, somente assim, ser liberado a disputar novamente os jogos. 

Nesse momento de crise do clube, infelizmente, todos começam a se afastar. A parceria existente com a Seleção Brasileira Militar - que rendeu ao clube um boa ajuda com atletas - se rompeu faltando uma semana para a disputa da competição estadual. E, além disso, o clube perdeu uma partida contra São Cristóvão por falta de ambulância no estádio. Algo inimaginável.

Ainda mais inimaginável é a falta de apoio ao clube. A Prefeitura não se movimenta e, quem vive o dia-a-dia do clube sabe do que estou afirmando. De forma lastimável, o Grêmio Mangaratibense vai sendo "largado" aos ventos. Um clube que reviveu seu melhor momento numa ascensão para a Série B do Campeonato Carioca de 2015, após um grande trabalho feitos por todos, dentro do clube. A luta da qual eu tive a honra e oportunidade de acompanhar. Estive na festa e na partida da ascensão do clube. Algo digno de capa de qualquer jornal, festa de parar uma cidade.

Aqueles que comemoravam, estão partidos hoje. Aqueles que almejavam um ano de 2015 incrível, se depara com um ano deplorável e descreditado. Aquele clube que honrava a cidade, hoje precisa que a cidade o honre. Hoje precisa da ajuda de todos que comemoraram com ele, na glória. O Grêmio precisa de ajuda para voltar a ser grande e representar novamente a sua população. 

O Grêmio Mangaratibense não pode desistir! A Prefeitura, os comerciantes e a população precisa mostrar todo o seu carinho por seu "azulão". Se o Grêmio acabar, uma parte de Mangaratiba irá morrer também. 

Grêmio, não desista de ti!
Amigos, ajude!
Mangaratiba, eleve-o!

Este pedido é meu e de toda a população da Costa Verde que torce e já torceu pelo Mangaratibense. Que vibra e já vibrou com suas conquistas. E que não querem, de forma alguma, ver seu representante cair de joelhos dando um término em sua grande história.

Vamos, Mangaratibense! Estamos com você!

Um abraço,

Arthur Guedes.

(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)
(Twitter: @GuedesLoco)