domingo, 1 de setembro de 2013

Parabéns, Corinthians!!!


Corinthians, timão ou meu grande amor. Você, corintiano, não precisa de padrão nem para chamar aquele que tanto mexe contigo. Aliás, padrão é a palavra que não existe em seu vocabulário. Padrão não combina com Corinthians. Ele derruba barreiras e protocolos, e por isso encanta. Sinceramente, se você ainda está meio perdido com esse início, por favor, se retire. Só quem entra sempre com mais de 11 jogadores tem permissão de seguir.

O Corinthians já viveu diversas e antônimas coisas nesse "mundo do futebol". Ora já foi herói, ora vilão. Ora emocionava por uma vitória ou conquista, ora por uma queda. Mas essa legião, ou melhor, esse bando de loucos não o seguiu apenas na vitória. E por isso eles são diferentes. E não digo isso apenas por serem um dos "clubes da massa". Nem entrarei no mérito de dizer se é ou não a maior torcida do país. Fato é, que eles são diferentes e, por isso, tornaram esse clube tão diferente.

Este clube por onde já passaram ídolos, revelações, promessas e apenas "meros" jogadores. Vampeta, Marcelinho Carioca, Neto e Walter Casagrande. Calma, corintiano, não os enumerei como os maiores ídolos. Mas eles, cada um do seu jeito, transformaram este clube. Ah, o "Casão"...Até nas suas transmissões e/ou comentários ele cisma de citar o clube que tanto ama. E sei, que você, louco, fica extasiado.

O time do "povo" entra sempre em vantagem. Lembraste do lema lá no início? Então, as onze pessoas que são taxadas como jogadores são regidos por aquele bando. É como no vídeo-game, meu caro. São eles lá que comandam. E posso te dizer uma coisinha? Eles comandam muitíssimo bem, sabia?

Entretanto, a história do Corinthians não resume-se apenas em vitórias e conquistas. Qual corintiano não desabou junto com o Corinthians naquela derrota para o Grêmio? Qual corintiano não se calou, nem que por um minuto? Muitos, não é verdade?

Agora, quantos corintianos não lotaram e apoiaram aquele Corinthians na Série B? Quantos caíram e subiram junto com ele? Quantos não pararam de gritar:" Eu nunca vou te abandonar..."? Não foram muitos não, né meu camarada? Foram TODOS! Porque o Corinthians é o teu clube. Porque é por ele que você larga a sua vida regrada e se torna um louco. Nem que seja por uma ou duas horas, mas se torna um. E pode suspender os médicos de plantão, porque essa loucura é daquelas incuráveis.

Ah, antes que me pergunte, eu não sou corintiano. Essa é apenas uma pequena homenagem à este clube que tanto admiro pela postura  e grandeza. Meus sinceros e orgulhosos parabéns, Sport Club Corinthians Paulista!

Grandessíssimo abraço,

Arthur Guedes.