terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Valdívia:De mago a ilusionista


Na primeira passagem do Jorge Valdívia pelo Palmeiras, qualquer matéria que visse sobre ele era positiva.Hoje não podemos dizer o mesmo. Valdívia não tem mais crédito com a torcida, nem com o elenco ( embora os jogadores não possam declarar) mas, parece ter com a diretoria. Esta, que ainda paga um salário absurdo pelo o que vem jogando o Valdívia, ou melhor, pelo o que não vem jogando.

Valdívia passou de status de craque para chinelinho, e a única explicação só pode ser psicológica, pois ninguém desaprende à jogar. Valdívia sempre foi um jogador polêmico e vivia provocando as torcidas rivais,    e em meio à falta de ídolos do Palmeiras, caiu nas graças da galera. Isso quando jogava, é claro.

Hoje, felizmente o torcedor percebeu que ele não acrescenta nada à equipe,e não merece mais ficar ou ganhar o que ganha. Vimos a saída do principal jogador do Palmeiras, Marcos Assunção, por questões financeiras. Porque pagar um bom dinheiro para o Valdívia, que pouco faz, e abrir mão do Marcos Assunção? Quer segura-lo para a Libertadores? Mesmo com os seus 36 anos, Marcos Assunção acrescentaria e vinha acrescentando muito mais do que o chileno. E como disse, o Palmeiras, que por tudo que passou tinha que começar com 3 a 0 o ano,mas começa com um gol contra. Ê diretoria...

Hoje, Valdívia se equipara à jogadores como Adriano, Jobson e outros que não acreditam mais em si mesmos. Uma pena pelo o que ele era e representava para o Palmeiras e para o torcedor. Ressalto, futebol ele tem e muito, mas tá faltando ele querer. Jogador bom é jogador que quer jogar! E hoje ele não quer.

O Palmeiras na minha opinião já acreditou/fez demais por ele. Não há mais espaço para ele, à menos que ele queira. Portanto, torço por ele, pois joga muito. Mas, apenas ele pode reverter essa situação.