terça-feira, 14 de julho de 2015

Coluna do Guedes - Bota, CBF e Boca Júniors

Botafogo

O alvinegro carioca, líder da série B, enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 21h. A partida é importantíssima, vide que o glorioso está numa fase escorregadia na competição nacional onde é líder. A gordurinha que detinha pela boa largada no início da série B se foi após tropeços, o mais recente contra o Bragantino. 

A partida de ida, em Florianópolis, terminou em 2 a 2. O Botafogo tem a vantagem do empate, já que marcou dois gols fora de casa. Porém o alvinegro precisa acordar e jogar muito mais do que apresentou contra o Bragantino, na derrota por 1 a 0. O garoto Luís Henrique é uma grata surpresa, mas não pode ser o super-herói. Ele tem capacidade de resolver, mas é um garoto. Se o Botafogo ganha ou perde, de modo algum, isso pode ser creditado totalmente nas costas do Luís. 

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou hoje, nesta terça-feira, um recurso para ter o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, nas partidas iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O craque recebeu uma suspensão de 4 partidas após o ocorrido na Copa América, na partida contra a Colômbia. Em tese, Neymar está fora de duas partidas das Eliminatórias. O recurso da CBF era que, segundo o regulamento da Conmebol, a suspensão só poderia ser cumprida em partidas de Copa América. 

A FIFA, por sua vez, negou no fim desta terça-feira o recurso apresentado. Entretanto, o diretor jurídico da CBF afirmou que outro recurso será impetrado. 

Realmente a CBF precisa fazer de tudo para ter o Neymar nas partidas da Eliminatória. A realidade é muito dura com a seleção brasileira, que mesmo com o camisa 10, sofre. Imaginem sem ele? Melhor não imaginar...

O AMOR AINDA EXISTE NO FUTEBOL...

Ah, ele ainda existe. O futebol vive, com a graça de Deus. O atacante argentino, Carlos Tévez, retorna ao futebol argentino e fechou contrato com o Boca Júniors, time de coração. O que mais vale ser ressaltado é que, diferentemente do que acontece na maior parte dos casos onde um ídolo volta à sua casa, Tévez voltou no seu auge da carreira, no momento do qual ainda tem um forte mercado na Europa e que tem totais chances de desempenhar um grande futebol no clube do coração. Carlitos não esperou ter 35 anos para voltar ao Boca. Carlitos que honrar a camisa do clube que ama, e não apenas voltar. O amor no futebol ainda existe. Feliz é o Boca...

Até amanhã, na próxima coluna,

Arthur Guedes.
(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)