sábado, 23 de fevereiro de 2013

O melhor do Rio!



Ele podia ser considerado o melhor do Rio por ter tido craques como Zico, Nunes, Andrade, Romário e muitos outros. Podia também por ter a maior torcida do Mundo, segundo a própria. Mas não! Dessa vez ele é o melhor do Rio por ter chegado aos 22 pontos nessa primeira fase da Taça Guanabara e, é claro, pelo seu futebol!

Flamengo demonstrou novamente mais um bom futebol, e além de tudo, comprometimento! O time entrou hoje em campo já classificado e mesmo assim não fez corpo mole. Muito pelo contrário ( Olaria que o diga).

O Rubro-negro começou a mil, pressionando na marcação desde o início. Mas o Olaria não se abateu e tocava a bem a bola. E numa bobeira, diria a única, Gonzalez quase entregou o gol para o Olaria. Valdir roubou do chileno e o Olaria ficou no 3 contra 2 zagueiros rubro-negros, ou melhor, no 3 contra 3, pois quem apareceu foi o goleiro, Felipe! Este brilhou na partida. Era defesa rasteira, no alto e até à queima roupa. Que partida!

Carlos Eduardo, em melhor forma física, jogou melhor aproveitando o espaço deixado pela marcação. Esta se preocupou mais em marcar o Rafinha e esqueceu do camisa 10. E foi o próprio quem cruzou, numa falta, para o gol de cabeça do Renato Abreu. Explosão nas arquibancadas!

Mas essa "explosão" não pararia. Pois numa falta que uniu força com categoria, o próprio Renato Abreu fez o segundo. Que golaço! Esse cabível à aplausos dos rivais.Veja o gol:



Renato Abreu volta a reencontrar seu futebol? Ainda é cedo para dizer, mas foi um primeiro tempo promissor do experiente camisa 11.

O Olaria que no início mostrava-se forte, aos poucos ia tropeçando nos próprios erros. Em contrapartida o Fla ia dominando. As laterais do Flamengo eram a única vulnerabilidade, onde o Olaria explorava seus contra-ataques. Com exceção do lance do Gonzalez, o Flamengo foi dono do primeiro tempo.

Como dizia meu avô: "Time que tá ganhando não se mexe." mas, Dorival mexeu. Carlos Eduardo muito mais tímido na partida, Hernanes e Gonzalez saíram. Alex Silva, Gabriel e Igor Sartori entraram. No que deu? Deu num Flamengo muito mais impotente, e o domínio do segundo tempo não foi totalmente do rubro-negro.O Olaria começava a conseguir mais ataques e as defesas do Felipe ilustravam isso. Valdir, Leozinho e Leandrão tentavam de tudo para marcar, mas tropeçavam sempre nas suas deficiências técnicas. Aí ficava difícil...

Felipe, com ótimas defesas, e a trave ajudaram o Flamengo ( do 2° tempo) a continuar vencendo. As bolas paradas continuaram sendo a arma rubro-negra. Entre bolas alçadas do Fla e uma tímida tentativa de reação do Olaria, o placar ficou assim: Olaria 0 x 2 Flamengo.

Flamengo, líder do grupo com 22 pontos vai para as finais com a vantagem do empate. Ótima vantagem, por sinal, pois se pararmos para ver algumas finais passadas, tivemos muitas disputas por pênaltis por não termos essa regra. Portanto, o Flamengo chega, e chega forte!

Abraço,

Arthur Guedes.