quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A verdade entre UNIMED e Fluminense

Ruptura no "casamento" entre UNIMED e Fluminense
Desde a briga entre Celso Barros e o presidente do tricolor carioca, Peter Siemsen, o "casamento" entre UNIMED e Fluminense estava prestes a se encaminhar para um divórcio bastante rígido. Comentava-se bastante que caso o fim da parceria realmente acontecesse o maior - e praticamente único - prejudicado seria o clube das laranjeiras. Hoje, vemos que continuar a pensar isso é um ato de enorme ignorância.

De antemão, o Fluminense não irá perder todo o elenco e seus principais jogadores, como o Fred e Conca. O Fluminense não ficará com "uma mão na frente e outra atrás". Muito pelo contrário. O grande prejudicado de toda essa história é o ex-patrocinador, que terá que continuar a pagar os altíssimos salários, por exemplo, de Conca e Fred (cerca de R$500 mil somente para o argentino) sem mesmo poder utilizá-los. E caso decida rescindir ou não cumprir os contratos, irá ter que se ver na justiça com os jogadores e perderá uma grana ainda maior.

Hoje, meus amigos, percebemos que a supremacia do patrocinador não era tão grande assim, como muitos acreditavam e ficavam no "achismo". Hoje o tricolor vai poder continuar a usufruir dos mesmos jogadores, com exceção que algum clube venha e pague a multa ou o Fluminense queira vender algum deles. Fora isso, Conca continua. E o Fred, também.

O tricolor foi perfeito ao - por de baixo dos tapetes - iniciar as conversas com o Guaraviton. Já sabia que a relação estava desgastada entre eles. E se antecipou. A UNIMED, por sua vez, acreditou que sairia por cima e, ainda mais, teria o Fluminense nas suas mãos, submisso. Porém, se enganou completamente. O clube das Laranjeiras saiu na frente, surpreendendo a todos.

Agora é a hora dos torcedores do tricolor ficarem tranquilos. Porque as manchetes podem até dizer que o Conca interessa a Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e clubes estrangeiros. Mas o argentino, por exemplo, só irá sair se pagarem a multa. E, de qualquer forma, o Fluminense iria sair beneficiado com a grana preta. E quanto ao Fred, artilheiro tricolor, a possibilidade de sair é mínima. O alto salário impossibilita, praticamente, sua saída.

O Fluminense tem que seguir a sua vida. Agora, buscando coisas melhores para 2015. E quanto a UNIMED...Feliz ano novo!

Um abraço,

Arthur Guedes.
(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)
(Twitter: @GuedesLoco)