sábado, 15 de setembro de 2012

A base da Seleção de Mano Menezes!


Eu, por diversas vezes já disse e demonstrei que não sou fã do trabalho feito por Mano pela seleção, mas hoje, vou falar da polêmica ''seleção base'' de Mano, que por muitos é inexistente, mas que de fato existe. Há pouco mais de 2 anos, em sua estréia, esse era o time titular de Mano; Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires; Robinho, Ganso e Neymar; Pato. E se formos analisar bem, Mano realmente manteve a base.

                                    
                                                     
Se não fossem as lesões e outros imprevistos, hoje, haveriam apenas 3 trocas no time ; O goleiro, o lateral-esquerdo e o ponta-direita (Diego Alves/Jefferson na vaga de Victor, Marcelo na de André Santos, e Hulk na de Robinho). No ataque, continuaria sendo o Pato, mas por conta das diversas lesões, Leandro Damião ganhou uma chance e convenceu, virando o titular.

Quanto ao camisa 10, ou seja, o Ganso, por conta dessa indecisão de sai ou não sai e por algumas lesões, chegou o Oscar e ganhou a posição. Mas não tenho dúvidas que o camisa 10 da Vila ou do Morumbi, retomará o futebol de 2010 e estará na Copa de 2014, possivelmente como titular.

O que mais mudou na seleção do Mano, foram sem dúvidas, a formação. Ora jogava no 4-4-2 em linha, ora no 4-2-3-1, ora no 4-3-3.Neste, as vezes o Neymar é ponta, as vezes segundo atacante, as vezes centro-avante, vide o amistoso ''mixuruca'' contra a China.Vire e mexe Oscar cai pelas pontas, ou pelo meio, Ramires idem, mas variações até certo ponto são necessárias.

Portanto, Mano tem uma base, agora, se está jogando bem ou não, isso é claro e é outra coisa.Não estou defendendo o fraco trabalho feito por Mano, sou um dos que criticam, mas ele tem uma base em sua cabeça, e isso não podemos negar.