quinta-feira, 6 de março de 2014

Pronto para a Copa do Mundo

   Foto por: Mowa Press



O Brasil fez valer seu favoritismo. Aplicou massacrantes 5 a 0 sobre a África do Sul. A seleção africana que venceu a temida Espanha por 1 a 0, com gol de Parker, sucumbiu aos canarinhos. A nossa seleção passeou em campo e com muita habilidade Oscar deu um toque por cima do goleiro Williams aos 9 minutos. Rafinha, do FC Bayern e Fernandinho do Manchester City foram consistentes. A defesa da Africa do Sul marcava em linha e o Brasil perdia chances. O lateral Marcelo passou em profundidade, Neymar invadiu a área e o sul-africano saltou nos pés do brasileiro. Na segunda, Paulinho fez o passe nas costas da defesa e o goleiro saiu da área para cortar antes da chegada de Neymar.. Após receber passe de Hulk para Neymar, o atacante do Barcelona que chutou forte entre as pernas de Williams e marcou o segundo aos 40 minutos da primeira etapa.

O jogo recomeçou na etapa final como terminou na primeira: com erro defensivo da África do Sul. Fred aproveitou e tocou por cima da zaga. Neymar saiu na cara do gol, encobriu o goleiro e marcou o terceiro antes mesmo do primeiro minuto.As alterações feitas por Felipão pareciam ter dado ânimo ao Brasil, mas foi falsa impressão. A África do Sul até cresceu um pouco, e Julio Cesar fez boa defesa num chute de Patosi de frente para o gol. Mas foi só. O ritmo lento, que se manteve até o final, só foi quebrado pelos últimos gols do Brasil. No quarto gol, Fernandinho chutou forte de fora da área e acertou o ângulo de Williams. Um golaço. No quinto, Jô recebeu na área, ajeitou de cabeça e Neymar, embaixo da trave, só empurrou para as redes.

A seleção brasileira não é ruim. Longe disso. Depois da Copa das Confederações ganhou corpo e ganhou alma. Aquele time mequetrefe que não lutava cresceu e com a ida de Neymar para o Barcelona-ESP e Paulinho para o Tottenham-ING deram mais experiência para eles no enfrentamento direto com adversários consagrados como: Cristiano Ronaldo, Rooney, Pirlo, Schweinsteiger, Muller, Kroos e outros.Com relação à Rafinha e Fernandinho. Opinião minha. Estarão na lista final do Felipão.

Grande abraço,

Paulo Henrique.

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/henrique.nascimento.50702769?ref=ts&fref=ts
Twitter: @phnascci