quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Carta aos missionários


O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, demonstrou despreparo quando se reportou em Nota Oficial repudiando a violência sofrida por tricolores e inclusive seu, ainda atleta, Rafael Sóbis. Veja na íntegra a nota do presidente:

Em repúdio à violência física e moral que os tricolores estão sofrendo devido a uma tentativa de parte da imprensa e da opinião pública em associar o Fluminense ao erro da Portuguesa (admitido publicamente pelo próprio clube paulista) e do Flamengo, que escalaram jogadores irregulares na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, o Tricolor pede sensatez e reitera que não tem nenhuma ligação com a denúncia feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Parte das pessoas ligadas ao futebol está tentando associar o erro cometido pelas duas agremiações com o Fluminense, algo inaceitável, ainda mais em um momento em que o Brasil se movimenta para abolir a violência do futebol. 

O Fluminense Football Club construiu um grande legado para o futebol brasileiro, ajudou a erguer o esporte no país, fundou a Seleção Brasileira e tem uma enorme história no cenário nacional. Colocar o Fluminense como culpado nessa situação é querer ignorar os erros cometidos pela Portuguesa e pelo Flamengo. Reiteramos que o futebol brasileiro precisa ser cada vez mais forte para que evolua internacionalmente. Não cumprir regras é criar insegurança para a competição. 

Vamos lá presidente. Vamos aos questionamentos. O que quer dizer com parte da imprensa? O que significa? Um meio de generalização? A opinião pública ou grande parte dela jamais associou o nome da Instituição Fluminense Football Club ao ocorrido nos tribunais do STJD. Seria interessante quando notas são emitidas e ainda mais neste nível citar os nomes dos jornalistas, empresas ou órgãos que estão denegrindo a imagem da Instituição. Portanto presidente, sinto-me no direito de falar que parte da diretoria da instituição é covarde por emitir uma nota citando uma classe sem citar nomes. A instituição está corretíssima e teve sua volta a Série A por causa de um erro cometido pela Portuguesa. A campanha do time que representa a instituição fez uma campanha de Série B e não de Série A. É válido que o Fluminense está correto em suas defesas, mas não generalize erros cometidos por profissionais despreparados e não denigra uma classe inteira que lutou junto com o povo para ter de volta a democracia e que leva a informação aos lares de 200 milhões de habitantes. 

Grande abraço,

Paulo Henrique.

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/henrique.nascimento.50702769?ref=ts&fref=ts
Twitter: @phnascci