sábado, 14 de dezembro de 2013

Transformando um ano em duas horas


Podia ser apenas mais um futebol como tantos outros que vemos por ai. Podia ser a famosa "pelada" de sábado. Realmente podia ser, mas só pra você, que está de fora. Pra nós, meus amigos, foi um reencontro. O reencontro daqueles que acabaram sendo separados durante quase um ano pela vida. Portanto, meu caro, aquelas duas horas tinham que valer por quase 1 ano. E valeu!

Antes da partida, alguns já apostavam no time azul, composto por Matheus Ramos, Leonan Medeiros, Jaelson, Gabriel Peçanha e mais um outro Matheus, que confesso não conhecer. O garoto veio da base há pouco tempo e, de certa forma, fez seu trabalho. O outro time, laranja, era composto por Rodrigo, Eder, Patrick, Arnon e o comentarista que vos fala, craque, ídolo, mito, Arthur Guedes.

Pouquíssimas pessoas apostavam no time laranja, a "zebra". Entretanto, foi ela que começou a vencer e convencer, ganhando as 3 primeiras partidas. Destaque para o cherifão "Batatão", que estava tirando até pensamento, e para o blogueiro que vos fala, que fazia gol de todas as formas. Ah, e como não lembrar da muralha Arnon? O time laranja mais parecera ter a fama do time azul, que no momento pouco conseguia fazer. Mas eu disse "no momento", não é? Porque a partir daí eles decidiram jogar futebol, e ninguém mais os seguraram.

Vale muito destacar os armadores Leonan e Matheus "netinho". Eles chamaram a responsabilidade o tempo todo e decidiram. Sinceramente, se os dois não jogassem, o time não funcionaria. Baita jogadores, que merecem atenção. Agora, como todo time tem, de certa forma, um "ponto fraco", o do time azul era o goleirão Gabriel. Meu Deus, como comprometeu o time azul...Abrimos uma votação para a galera para elegerem o bola murcha e cheia da rodada. O Gabriel estava forte em uma. Logo mais diremos...

Quando o time azul cresceu, lances bonitos começaram a aparecer, tais como a caneta primorosa do Leonan em cima do Patrick, que chutou o vento tão forte que quase perdeu a perna. O Matheus "netinho" deu uma linda caneta também e fez jogadas à la Messi. Sem sombra de dúvidas, ambos jogaram MUITO.

O time laranja sumiu tanto aqui do texto, quanto lá na quadra. Eles sofreram com o calendário, muitos jogos em pouco tempo. Aliás, o zagueiro Rodrigo "batatão" faz parte do Bom Senso F.C e luta por um calendário melhor. O time laranja, praticamente, andava em campo. O futebol deles se esgotaram junto com a resistência. Lamentável...

Mas, para a alegria de todos, haviam os "suplentes de luxo", como o Rodrigo Silva, Júnior Araújo e o Raian Souza, que quando entravam davam um calor à zaga adversária.

E como não destacar a ilustre presença, que se encontrava fora de campo: Susy Oliveira. Ela trouxe beleza e encanto para este futebol que gerou grandes alegrias. E a partir da chegada dela, foi notória a melhora do futebol do jogador Eder. O coração do boleiro mexeu, mas, sigamos...

Por fim, rolou o maior fair play que eu já vi na vida, sabe por que? Porque ali se encontravam amigos de verdade, de longa data, que se "aturaram" por 3 anos seguidos. E com o fair play vieram os refrigerantes, pra fechar com chave de ouro aquele encontro. Valeu demais rever, rir, beber e me divertir com cada um de vocês. Ah, e claro, estar escrevendo a resenha do encontro.

E sigamos para as premiações:

* Bola cheia da rodada: Matheus "netinho".
* Bola murcha da rodada: Gabriel Peçanha.
* Revelação da rodada: Patrick Roan.
* Sarrafo da rodada: Patrick Roan em cima de Matheus "netinho".
* Drible da rodada: caneta primorosa de Leonan Medeiros em cima de Patrick.
* Musa da rodada: Susy.
* Deu pro gasto da rodada: Arnon.
* Cherifão da rodada: Rodrigo "batatão".
* Filho do vento da rodada: Eder Rodrigues.
* Melhor atacante e comentarista da rodada: Arthur Guedes (eu preciso ganhar algo, né...).

E a bola de ouro vai para: NÓS! Obrigado por tudo, valeu demais e tamo junto sempre!!!

Grande abraço,

Arthur Guedes.