quarta-feira, 10 de abril de 2013

Aldo Rebelo: perdido ele, perdido nós...

Foto: Divulgação

É, cara... Lembra da tal entrevista do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que ocorreu no programa "Roda Viva"? Sim, foi ótima para vermos a situação em que estamos.

O Ministro estava bastante confuso em suas respostas, e vivia fugindo das reais respostas. As situações dos estádios para a Copa do Mundo  foi o assunto mais debatido, e mesmo sem querer admitir, o Ministro mostrava nas suas respostas esquivadas, que estávamos certos quanto a nossa preocupação.

Aldo Rebelo disse que já estão 100% três dos doze estádios (Beira Rio, Mineirão e Castelão). Outros três estádios serão entregues nesse mês (abril). Dentre eles, Maracanã. Sendo assim, os outros seis ficarão prontos, segundo ele, até dezembro desse ano. Sobre isso ele foi perguntado que nota o desempenho das obras mereciam. Após alguns segundos pensando, Rebelo respondeu:  9! 

Nota 9, Ministro? Quem ele quer enganar? Ah, claro, só pode ser a nós. Mas engana-se quem pensa/acredita na palavra do Ministro. O próprio sabe que não convenceu à ninguém, e o alívio a cada intervalo demonstrava o seu desconforto.

O próprio Ministro sabe que a nossa situação não é das melhores. Ele não tinha argumentos e recorria à historinhas dos séculos XV e XVI, que não tinham nada a ver com o tema abordado. O Ministro não soube responder o porque de tanta demolição e  mal uso do dinheiro público. Aliás, será mesmo que há uma explicação?

Um fato curioso também foi a discussão sobre a liberação da cerveja nos estádios. Foi feita uma lei, que estaria em vigor, dizendo que era proibido a venda de cervejas durante as partida, ou seja, nos estádios. Com a Copa do Mundo, essa "lei" foi mudada, pois a FIFA quer. Sabe porque? Por que a FIFA quer claramente beneficiar o patrocinador (Budweiser). Se não for liberada a venda de cerveja, como o patrocinador ganhará dinheiro? Porém o Ministro, mais uma vez, não quis admitir isso, e inventou outra resposta.

Ficou claríssimo a falta de argumentos do Ministro quanto à diversos temas. Não foi culpa dele (ou será que foi?), mas a nossa atual fase realmente não tem explicações plausíveis. Nós sabemos bem quais são as respostas, porém eles não querem/podem admitir. No que vai dar? Assim como eles, eu não sei bem, porém não dá para ser otimista...

Forte abraço,

Arthur Guedes.