quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Empate com gosto de derrota!

"Uh!El Loco!", "Fora,Oswaldo!". Esses foram os gritos da torcida alvinegra após o empate ( com gosto de derrota)do Botafogo com o Bangu. Botafogo jogou mal, e colocou a culpa no gramado e no calor... O que dizer disso, quando ouvimos um jogador que recebe ( e muito bem!) para jogar futebol, reclamar do sol? Sinceramente, isso foi pior do que o empate!

O Botafogo veio a campo com 4 modificações. Dória entrou no lugar do Antônio Carlos, que estava se recuperando.Lima no lugar do Márcio Azevedo, Jadson no lugar do Renato, machucado, e Bruno Mendes no lugar do Henrique.

Na partida, víamos um Botafogo sem criatividade para sair jogando, e bastava um adversário parar à frente, que qualquer jogador alvinegro, recuava a bola. Em determinados momentos da partida era o Bangu quem parecia ser o "time grande". Trocava passes, e envolvia a fraca marcação botafoguense. Marcação esta, que  estava frouxa por conta do cansaço alvinegro, que não estaria acostumado com o calor. Pera lá, né...

O Botafogo conseguia retomar o domínio da partida, porém não conseguia infiltrar-se na defesa do Bangu. O meio campo estava muito separado, e com o cansaço começaram à jogar muito juntos. O gramado realmente não estava bom, mas ele ruim, era ruim para os dois.

Do lado do Bangu, meu destaque vai para o jovem atacante Hugo, que infernizou a vida do Gilberto, que ficava mano-a-mano em diversas vezes, pelo falta de cobertura do Jadson. Este que claramente estava sem ritmo de jogo.O Bangu, mesmo com a fraca atuação do Botafogo, me surpreendeu. Jogou pra cima, e com inteligencia. Mas, na hora de concluir, não conseguia fazer com qualidade. Time foi muito mais enérgico, e com o coração na ponta da chuteira, em relação à marcação.

O meio campo do Botafogo, principalmente no segundo tempo, morreu novamente. Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro, cansaram! Lodeiro, que caiu mais na direita, mesmo sendo canhoto. Não consigo entender...O Bruno Mendes quase não recebeu bolas boas, sendo um cruzamento quase rasteiro, a melhor bola recebida. Mais um fato que destaca a falta de criatividade na hora da criação.

O Botafogo nunca mereceu vencer a partida, e se tivesse que ter um vencedor, seria o Bangu, sem sombra de dúvidas! A questão do Oswaldo de Oliveira, eu não quero mais comentar, pois se a diretoria não enxerga isso, não há nada mais a se fazer.Portanto, reitero, parabéns ao Bangu pela boa partida!