segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A superação de Ricardo Gomes


 Tudo começou na 19º rodada do Campeonato Brasileiro num clássico disputado entre Vasco e Flamengo, que no meio do segundo tempo com o jogo empatado em 0x0 aconteceu uma catástrofe, o técnico do Vasco da gama,Ricardo Gomes,passou mal e muitas pessoas que estavam em sua volta não estavam entendendo o que estava acontecendo, muitos pensavam que era apenas um mal estar e que não fosse nada de grave, mais estavam enganados.

Depois de o jogo terminar empatado, o que menos importava era o resultado naquela hora, todos queriam saber como estava Ricardo Gomes, desde que veio a notícia de que ele teve uma AVE (acidente vascular encefálico). Familiares, jogadores, amigos e torcedores todos ficaram muito abalados, pois naquele momento Ricardo Gomes corria até risco de vida, mais isso foi logo vetado pelos médicos. Na rodada seguinte com seu auxiliar Cristovão Borges em seu lugar teve lindas manifestações da torcida em sua homenagem, como faixas, bandeiras e cartazes. Além de seu nome ser aclamado o tempo inteiro. O tempo passou e Ricardo veio melhorando a cada dia, até sair do hospital.

Não saiu 100%, mas pra quem chegou a correr risco de vida, já era uma vitória sair naquele momento.Com dificuldades na fala e na mobilização da parte direita do corpo, Ricardo começou a fazer fisioterapia para poder acelerar sua volta, coisa que sua família era contra no começo e que muitas pessoas duvidavam.Seu primeiro contato com o elenco foi por telefone antes da partida contra o Universitário pela Sul-Americana.O seu segundo contato com o elenco ele fez questão de comparecer na concentração para encontrar os atletas que naquele momento brigavam ponto a ponto pelo titulo.

Em junho deste ano pela primeira vez acompanhou um treino da equipe, nessa época os seus familiares já eram à favor da sua volta.Então Ricardo intensificou suas fisioterapias para poder voltar, mais aconteceu um imprevisto, seu então auxiliar Cristovão pediu demissão, e Ricardo naquele momento não podia assumir, pois ainda não estava 100%. O Vasco Contratou Marcelo Oliveira mas seus resultado não foram bons e o próprio pediu demissão.

Quis o destino que Ricardo voltasse, e ele voltou.Não como técnico,mas como diretor-técnico.E na sua primeira coletiva emocionou muita gente, pois pra quem tinha corrido risco de vida,Ricardo estava muito bem, bastante alegre e feliz.Seja como for, a segunda passagem de Ricardo já é vitoriosa, pois só em ele ter voltado já vale mais que um titulo.Além disso,Ricardo virou exemplo de superação,mostrando que tudo nessa vida tem solução.Então que você seja bem-vindo de volta guerreiro Ricardo Gomes! 

Escrito por : Willy Camargo (https://www.facebook.com/willy.camargo.7)