domingo, 8 de dezembro de 2013

Não à impunidade!!!

Sim, tivemos a queda da dupla carioca. Sim, o Botafogo conseguiu ficar com a 4° posição e agora vai depender do Lanús para poder ir à Libertadores em 2014. Sim, o campeonato foi emocionante até a última rodada. Mas é essa a última visão queremos ter? Talvez. Mas será está a visão que devemos ter? Não.

A impunidade não poderá ocorrer novamente, meus caros. De novo vimos cenas lamentáveis de animais, acéfalos, brigando e, praticamente, matando uns aos outros. Ali haviam famílias, crianças, que só queriam assistir o seu time jogar. Sim, isso ocorre em todos os jogos. Mas, tem notado que com cada vez menos frequência? Não adianta reclamar da falta de público. Você confiaria a sua família com esses animais na arquibancada? Me desculpa, mas somente um idiota confiaria.

Eu, sinceramente, não sei como é a tal regra - se é que ela existe - que impediu a colocação de policiais no interior do estádio, mas isso foi uma atitude imbecil. Tão imbecil quanto aqueles envolvidos na briga generalizada. Será que não passou - nem que por um segundo - pelas cabeças dos engravatados que comandam o futebol, que um jogo que envolve um rebaixamento poderia haver alguma confusão? Será mesmo que eles não pensaram isso? Ah, façam-me o favor...

O futebol está sendo gerido por idiotas, tais como aqueles acéfalos brigadores. Está mais claro do que nunca, que não estamos evoluídos o suficiente para termos as tais "Arenas". Mas construíram mesmo assim, não é? E agora? Agora, meu amigo, trate esses bichos como bichos. Quando não se tem educação - o mínimo, ao menos - terá de se deixar feio o espetáculo que é esse esporte. Vai ter que deixar um espaço grande das arquibancadas vazio para haver a separação das torcidas. Vão ter que encher os estádios/arenas de policiais, porque somente assim - quem sabe - se controle esses animais.

Novamente tivemos inúmeras imagens daqueles que participaram dessa briga. Essas "pessoas" possuem RG e CPF. Atitudes terão de ser tomadas. A impunidade não pode mais haver. Já passou da hora de acabar com essa porra de passar a mão na cabeça. Esse é o país da ilegalidade, mas já tá na hora de mudarmos. Pessoas foram gravemente feridas. Limites estão sendo ultrapassados. Essências estão se perdendo. Valores já se foram também. Vamos acordar, cacete!!!

 E a primeira ligação que fazemos com isso é: E a Copa? Ah, meu camarada, a Copa vai estar bonitinha, afinal o ato de maquiar é a característica master do nosso país, não é? Quero muito que o Mundo veja essas imagens, porque já deixamos de ser o país do futebol há muito tempo! 

NÃO À IMPUNIDADE!!!

 Grande abraço,

 Arthur Guedes.