quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Agora sim, campeão brasileiro!



O Fluminense na Libertadores ainda não havia se portado como atual campeão Brasileiro, e ontem contra o Huachipato novamente não se portou, mas sem dúvida chegou o mais perto disso. Dominou toda a partida, ou quase toda, e se impôs como deveria se impor todo jogo: Como campeão!

O tricolor carioca começou a partida um tanto quanto perdido, com escassez de jogadas e bolas perdidas, tendo assim o Huachipato, no início, leve "domínio" na partida. Mas era apenas questão de tempo para percebermos que o forte do time chileno não é dominar as partidas ou ficar com a bola ( se é que me entende...). O ponto forte do Huachipato eram as bolas alçadas na área e o Fluminense "sofreu" um pouco com isso. Porque as aspas? Por que o Fluminense sofreu de fato para evitar esses cruzamentos, mas que foram cortados com perfeição pelos zagueiros.

O Fluminense, bem superior tática e tecnicamente falando, começou a ter o domínio da partida, com boas aparições do volante Jean e do lateral direito Bruno. As jogadas começaram a fluir, e num lance em que o "goleirão" do Huachipato inventou, Thiago Neves não acreditou no erro do goleiro e perdeu o gol.

Mas se achas que o gol do Thiago Neves foi um tanto quanto inacreditável, o que dizer do lance de Wellington Nem? Hein? Em mais uma boa subida do volante Jean, enfiou belíssima bola para Thiago Neves que tocou de primeira, deixando Nem, a bola e o gol. E veja no que deu...


E como dizem os sábios e saudosos: " Quem não faz leva" ou " A bola pune"... Bom, ambos os provérbios encaixar-se-iam perfeitamente no último lance do primeiro tempo, onde numa bobeira de marcação do Leandro Euzébio, Rodrígues dominou e fez. Injustiça? Sim! E quem disse que o futebol é justo?

Se no primeiro tempo o Fluminense não dominou todo o tempo, no segundo tempo sim! Se não jogou ao nível de Campeão, jogou na vontade. Era Fluminense, Fluminense e Fluminense na partida, e pra se redimir, Nem começa a jogada com Carlinhos, que cruza para Fred ajeitar e Nem soltar a bomba. Empate do Fluminense e virada era iminente.

Mesmo em meio à pressão tricolor, o Huachipato chegava em uns poucos contra-ataques, onde Nuñes perdeu boa chances. Mas como disse, foram poucas essas saídas do Huachipato. Lembra da tal virada iminente que tinha dito? Esta viria com Fred? Deco? Jean ou o próprio Nem? Não! Viria com o cara que eu tanto corneto aqui por não conseguir fazer o seu papel de armador, mas que ontem teve estrela. Com apenas 24 segundos em campo, após entrar no lugar de Deco, Wagner, após pisada na bola do zagueiro do Huachipato, marcou! Huachipato 1 x 2 Fluminense. Justiça tarda mais não falha? Olha, nem sempre, mas ontem não falhou! Se tinha de haver um vencedor naquela partida, este teria que ser o Fluminense.

Perto do fim, Rhayner quase marcou o seu primeiro gol com a camisa do Fluminense, mas aí seria justiça demais para um jogo só, não? Mas a partida terminou assim mesmo: Huachipato 1 x 2 Fluminense.

Rapidinha: O Fluminense deve escalar o time titular sábado contra o Vasco? Dê sua opinião.

Abraço,

Arthur Guedes.