domingo, 14 de outubro de 2012

De frente com Arthur - Luiz Ademar

Hoje, o de frente com Arthur, não será com um jogador, nem narrador. Mas sim um comentarista. E não é qualquer comentarista. Ele que já passou pelo Lance e Globoesporte.com e atualmente está no Sportv,e tem muita experiência no assunto. Hoje, o de frente com Arthur é com você: Luiz Ademar!
                             

1- Bom, a primeira pergunta não poderia ser outra. Você crava o Fluminense já como campeão ? Ou acredita na chegada de mais alguém ?
Entendo que além de um grande elenco e ótimo time titular, tudo conspira a favor do Fluminense. Até a arbitragem, como aconteceu diante da Ponte Preta, vem errando a favor do Flu. Mas, por justiça e pelo futebol convincente, o Flu merece o título. Para mim já é o campeão.

2- Quais os quatros times que você acha que irão cair ?
Atlético-GO, Figueirense, Palmeiras e Sport

3- O Palmeiras está numa situação muito crítica, e vi em seu twitter que você acredita na queda dele para a 2° divisão. O que leva um time campeão da Copa do Brasil cair para a segundona no mesmo ano ?
Copa do Brasil é mata-mata e nem sempre o melhor time vence. Tanto que Paulista, de Jundiaí, e Santo André já foram campeões. No Brasileirão, a competição é ponto corrido, ida e volta, e o time precisa ter elenco e não apenas um bom time titular. E o Palmeiras não tem bom elenco e muito menos um bom time. Por isso vai cair.

4 - Em relação à seleção Brasileira, mais especificamente, Mano Menezes. Confia no trabalho dele ? Ou acredita que de certa forma ele é protegido pela CBF ?
O Mano é um treinador competente. Mas chegou cedo demais na Seleção. E por inexperiência se perdeu, teve dificuldade para montar um grupo e o time titular. Também pecou por cometer alguns equívocos nas Olimpíadas. Mas ainda acredito que possa melhorar. E não acredito em proteção.

5- E ainda em relação à CBF, o que você acha desses amistosos com seleções bem inferiores ? É uma maneira de tentar enganar o povo com ''falsas'' boas atuações ?
Os amistosos com seleções inferiores é culpa do ex-presidente Ricardo Teixeira, que vendeu para uma empresa do mundo árabe o direito de marcar amistosos. Essa empresa, nos próximos 10 anos, pode marcar vários jogos, geralmente na Europa, e contra quem quiser. É fruto de falcatrua e não para proteger o treinador.

6- O caso Ronaldinho, em relação ao relator Jonas Lopes de Carvalho Neto, que em seu facebook colocou um montagem do Ronaldinho juntamente com o Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, dizendo : '' Tira essa farda'' . Segundo o Presidente do Atlético-MG, não dá pra ficar na mão desses caras. Concorda ?
No caso em questão, se eu fosse dirigente do Atlético-MG, eu denunciaria o caso para a Fifa. Aliás os clubes deveriam exigir o banimento do STJD. É preciso fazer como acontece na Europa. Antes de começar o campeonato define as punições para cada um dos casos e uma comissão para estudar casos omissos ou casos mais graves. E todo mundo já fica sabendo, com antecedência, a punição para cada expulsão ou cada caso extra-campo.

7 - E agora, mais especificamente, em relação à arbitragem, que vem influênciando demais nos jogos. Acredita que realmente ela esteja despreparada, ou influênciada ?
Nada de influenciada. Não acredito em falcatruas. Vejo árbitros fracos e uma Comissão de Arbitragem fraca.

8- E para terminarmos , como você começou sua carreira ?
Me formei em dezembro de 1990 e em abril de 91 fiz um teste e fui trabalhar na Folha Metropolitana de Guarulhos, onde fazia matérias nas editorias de Polícia e Esportes. Uma das matérias de esportes, do extinto Vila das Palmeiras, atual Guarulhos, chamou a atenção do Diário Popular. Fui convidado para fazer um teste, no Paulistão de 92, e acabei aprovado. Fiquei 10 anos no Diário Popular, atual Diário de São Paulo, depois passei por Lance e fui para o site globoesporte.com em 2005. Em 2009, fui convidado para fazer um teste como comentarista no SporTV e estou lá até hoje.

E assim terminamos a entrevista! Mais uma vez obrigado ao Luiz Ademar, pois foi muito atencioso desde o primeiro contato via Twitter, até o término da entrevista! Obrigado e parabéns pelo trabalho! E é isso galera, espero que tenham gostado, se sim digam ai nos comentários! Abraços e até breve.

#INFORMAÇÃO - 3° turno no próximo carioca?

É. Se você ficou espantado assim como eu, para uns 3 minutinhos aí, e termina de ler. Bom, o Campeonato carioca 2013 pode apresentar a seguinte mudança : o 3° turno.

Como sabemos, temos todo ano o campeonato carioca da seguinte forma: Temos a Taça Guanabara (1º turno) e Taça Rio (2º turno), a fórmula de disputa indica a realização de um terceiro turno para alcançar o campeão da competição. O número de clubes continuaria o mesmo: 16. A intenção deste 3° turno é ajudar os clubes de menor porte. Porém, a ideia ainda será analisada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Bom, se você ainda não entendeu nada, vou resumir aqui. A ideia do 3° turno é acontecer uma disputa entre os quatro melhores colocados no geral, excluindo a antiga forma de disputa entre os vencedores do 1° e 2° turno. Os jogos serão disputados em jogo único e da seguinte forma: 1° contra o 4° e o 2° contra o 3°. Os vencedores passam à semis e os adversários serão os campeões das Taças Guanabara e Rio, estes com vantagem do empate.

Se uma mesma equipe conquistar os 2 primeiros turnos vai direto para a final.A outra vaga será decidida entre os vencedores do turno extra. O novo formato lembra o do Campeonato Catarinense. Mesmo que o mesmo time conquiste os dois turnos disputa uma final contra o de melhor pontuação.

E aí, gostou do possível 3° turno? Diz ai!