sábado, 19 de janeiro de 2013

Brasil fora! Ou seria fora Brasil?


Brasil e Peru fariam este que seria o jogo da sobrevivência. Quem vencesse passaria, quem perdesse dava adeus. E como você viu ou deve imaginar, quem venceu foi o Peru, e foi o Brasil quem deu o adeus. Com a eliminação, o Brasil junta-se à Argentina, também eliminada na primeira fase. Mas, o pior de tudo não foi a eliminação em si, mas o total despreparo e falta de vontade da Seleção Brasileira, se é que podemos chamar aquilo de Seleção...

Como disse no post anterior sobre a Seleção Sub-20, eu posso estar sendo muito rude com esta Seleção, mas, definitivamente nós, torcedores, passamos raiva vendo-a jogar. Se você a acompanhou sabe bem o que eu estou dizendo. É uma Seleção totalmente perdida em campo, que não consegue trocar dois passes após o meio campo, uma Seleção desanimada. E vemos fora de campo, um treinador fraco, que parece não ter treinado o time, e não ter um time titular na sua cabeça.Fato que comprova isso, foram as inúmeras alterações, principalmente no ataque, de jogadores. Ora jogava com Ademilson, ora com Bruno Mendes.Ora com Marcos Júnior, ora com Leandro. Dava para perceber, que o próprio treinador não sabia o que fazer, nas inúmeras adversidades que o Brasil enfrentou.

Diferentemente de Seleções anteriores, essa não possui um craque.Aquele jogador que pega a bola e desequilibra. O Brasil não tinha um esquema, e principalmente não tinha um jogada de ataque. O time não criava, e seus gols na competição foram de pura sorte ou de erros do adversário, como os gols contras.

Hoje em dia os jogadores já começam com status de "craque" muito cedo. O que eu estou querendo dizer com isso? Os jogadores entram com salto alto, achando que são craques, entram com a bola cheia. Há jogadores ali, titulares de clubes grandes, ganhando uma BOA grana, e entra como se fosse estrelinha. Isso se deve muito por essa nova etapa do futebol: A Futempresa.

E além disso, ocorreu como eu disse, a total falta de despreparo, a falta de técnica, e principalmente, tática. O Brasil foi muito fraco, táticamente falando. E ontem, eu fique extremamente desanimado, pelo fato de ver a nossa Seleção Brasileira, que ensina o futebol ao Mundo, entrar na roda para o Peru. Realmente desanimador!

Portanto, caiu um time que nunca mereceu passar de fase. Sem dúvida, uma Seleção para ser esquecida!