sexta-feira, 11 de julho de 2014

7 motivos para você torcer à favor da Argentina na final da Copa do Mundo


1 - Lionel Messi. Um jogador do nível dele merece um título Mundial. Não foi em 2010, onde esteve apagado. Nessa, em 2014, é decisivo neste time e merece um título do nível do seu futebol.

2 - Este ódio mortal que muitos brasileiros sentem pelos argentinos é algo criado pela mídia e alguns jornalistas acéfalos. Talvez, para vender jornais e afins, mas isso ultrapassa o limite, por vezes. Pare e pense: por que você odeia os argentinos?

3 - Lembra da Alemanha? É claro que lembra. Foi justamente ela que nos deu de 7. Tá, tudo bem. Não teve 'olé', e eles foram 'respeitosos' conosco. Mas foram 7, amigos. E se você não se importa em ler "Nós não queríamos ridicularizar o Brasil"...Tudo bem, torça para a Alemanha.

4 e 5 - Lembra da fala do Eduardo Paes, o caríssimo prefeito do Rio de Janeiro: "Se a Argentina vencer o Mundial, eu me mato."? Então...Esse item vale por dois. Que descanse em paes.

6 - Por mais que você fique sentido de torcer por um título da Argentina em seu país, você precisa lembrar que eles detém apenas dois, enquanto nós cinco. Portanto, se chegarem à três, faltarão dois. Já a Alemanha...Pode ir à quatro. A menos que você não ligue para essa vantagem - única, aliás, vide que nosso futebol já não é o melhor - torça para a Alemanha, então.

7 - O ídolo deles nunca pegou a Xuxa. Eles já são castigados. Sem mais.


O post visa apenas a brincadeira. Se você ainda prefere manter o ódio em cima dos argentinos, que mantenha. Cada um sabe o que faz. Você tem sete motivos para não fazer isso. Pense. O blog não se responsabiliza por nada.


Grande abraço,

Arthur Guedes.
(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)
(Twitter: @GuedesLoco)