sábado, 6 de abril de 2013

Apenas venceu

Crédito: 
Mowa Press
A Seleção Brasileira apenas venceu a Bolívia numa partida onde o Brasil encontrou pouca/quase nenhuma resistência.

Para essa partida, como bem sabemos, apenas foram convocados jogadores que atuam no Brasil. Foi uma ótima oportunidade para algumas caras aparecerem para o mundo e, principalmente, para o Felipão. Foi o caso do Jean (Fluminense), Osvaldo (São Paulo), Jádson (São Paulo) e Ralf (Corinthians) que aproveitaram bastante essa chance, e com certeza colocarão um ponto de interrogação na cabeça do Felipão.

Quanto a partida, ela resume-se ao primeiro tempo. O Brasil dominava e logo no início em boa jogada do competente lado direito (Jean e Jádson), Leandro Damião fez. O domínio perdurou durante o primeiro tempo inteiro, até por conta da falta de qualidade da seleção boliviana. E em um lance da dupla em que quero ver na Copa das Confederações e do Mundo, Neymar e Ronaldinho tabelam e o jogador santista dá uma cavadinha para marcar o 2° do Brasil.

O terceiro não demoraria para sair. E saiu novamente pelo lado direito e dos pés de Jádson, que cruzou ( ou teria sido um passe?) para Neymar marcar o 2° dele, e o 3° do Brasil. O cruzamento de Jádson foi impressionante. Foi daqueles em que dizemos:" Faz e me abraça".  E aqui poderíamos terminar o texto, pois o segundo tempo foi daqueles chatos.

Na segunda etapa com as saídas de Neymar e Leandro Damião (Osvaldo e Pato) a Bolívia decidiu tentar oferecer um pouco de risco para o Brasil. E de fato conseguiu com a ajuda do Brasil, pois este deixou de jogar. O Brasil parecia que precisava da vitória, que precisava dos 3 pontos. Quando detinha a bola apenas administrava o jogo, e não tentava jogadas ofensivas. Como disse, quando detinha a bola, pois a Bolívia foi quem mais esteve com ela nessa segunda etapa. Tentou, inclusive, colocar uma pressão alçando as bolas na área, mas esbarrava sempre na tal da falta de qualidade. Ah, esse foi o maior adversário dela...

No fim da partida, em boa jogada feita entre Paulinho,Osvaldo,Pato e Leandro, o garoto do Palmeiras marcara o dele e decretaria o fim da partida onde o Brasil apenas venceu.

Esse jogo, assim como o próximo em Minas, será para fazer testes.Hoje, mesmo sendo contra a fraquíssima Bolívia,por mais que o torcedor não entenda, valeu para o Jean, Osvaldo, Ralf e Jádson. Esses jogadores mostraram que podem vestir a camisa da seleção, e colocaram dúvidas na cabeça do Felipão. Jogos como este são importantes, por mais que a vitória não dê confiança para o torcedor.

Forte abraço,

Arthur Guedes.