sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Líder otimista, por favor!


Antes de tudo, se você é pessimista feche esta janela agora e retorne ao que estava fazendo. Coisas do tipo "só acontecem ao Botafogo", "eu já sabia", "olha lá" entre tantos outros pessimismos não entrarão aqui neste post. O Botafogo é o líder do campeonato e um grandessíssimo candidato ao título este ano.

Recentemente disse nas redes sociais que o Botafogo é o melhor time do Brasil pelo futebol que está apresentando. É um futebol maduro, seguro e regido por um craque fora de série. Entretanto, preste bem atenção ao que eu disse. É o melhor time, não elenco. Corinthians, Atlético-MG e Internacional, por exemplo, detém melhores elencos. Mas um futebol redondinho como o do alvinegro ninguém está jogando. Repito: não é o melhor time disparado. Até porque nesse Brasileirão não existe esse time.

E ontem nós vimos esse time. O time que pressiona no início dando um calor descomunal, que, por vezes, resulta em gol. Ontem resultou. Aliás, em um golaço do garoto que tanto elogiava: Vitinho. É uma joia a ser lapidada. E ele está sendo lapidado, meu camarada. E digo mais, ele será jogador de seleção brasileira. Grave este post!

Ontem só faltou fazer chover. Deu caneta, abusou da velocidade e chutes precisos. Era a válvula de escape do Botafogo. Com a saída do Fellype Gabriel, que dava uma cadência maior, entrou o Vitinho para trazer muito mais explosão e ofensividade. Aliás, posso te garantir que o torcedor não tá sentindo tanta falta assim do Fellype.

Mas sabe aquelas bobeiras que um candidato a título não pode dar? Então, o Botafogo deu. Tomou dois gols em um intervalo menor que 1 minuto. Duas vezes Scocco. Para muitos, o Renan falhou nos dois lances. Eu acho que falhou apenas no segundo juntamente com a defesa, claro. Porém, individualizar culpa é mau-caratismo e coisa de fraco. E isso não tem nesse elenco alvinegro.

Mas se um clube que briga pelo título não pode dar essas "bobeiras", ele precisa ter também forças para uma grande virada. E por isso coloco o alvinegro como candidato. Como o próprio Seedorf afirmou, é dificílimo conseguir uma virada neste forte Internacional. E o alvinegro conseguiu.

Ele não se encontrava depois dos dois gols que sofreu. Na segunda etapa a torcida começara a dar força ao time esquecendo totalmente do seu pessimismo característico. E o alvinegro cresceu demais com isso. Pressionou e mandou na segunda etapa. Empatou com Seedorf de pênalti, que foi sofrido por Rafael Marques. E virou com Vitinho num chute espetacular.

A partir daquele momento começara a aparecer o alvinegro cascudo, que segura a bola e faz o tempo correr. O Internacional não desistia e tentou de todas as formas empatar. Ora com D'alessandro, ora com Scocco. Até que no último lance, após escanteio cobrado, Fabrício marca. De novo aos 49' do segundo tempo. De novo um empate amargo. Mas de novo a liderança. De novo o torcedor apoiará o alvinegro. De novo, meu camarada!

É precisa ressaltar as qualidades deste time. Parem com o mesmo pessimismo de sempre. O time é bom e vai brigar pelo titulo!

Rapidinha: Só queria comentar rapidamente a atitude do Dunga ao segurar no braço do gandula e falar poucas e boas para ele. Desnecessário e ridículo por parte dele. Bola fora do Dunga. Aliás, mais uma...

Grande abraço,

Arthur Guedes.