quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os 23 Canarinhos

A Seleção já tem seus 23 representantes para a Copa do Mundo. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados no Vivo Rio. A maior surpresa foi o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que hoje defende o Napoli da Itália. O zagueiro ganhou a disputa com Miranda (Atlético de Madrid - Espanha), Dedé (Cruzeiro - Brasil), Marquinhos (Paris Saint-Germain - França) e Réver (Atlético-MG - Brasil).

GOLEIROS: J.CÉSAR, JEFFERSON E VICTOR
LATERAIS: DANI ALVES, MAICON, MARCELO E MAXWELL
ZAGUEIROS: THIAGO SILVA, DANTE, DAVID LUIZ E HENRIQUE
VOLANTES: FERNANDINHO, LUIZ GUSTAVO, PAULINHO E RAMIRES
MEIAS: HERNANES, OSCAR, WILLIAN E HULK
ATACANTES: FRED, NEYMAR, JÔ E BERNARD

Anteriormente nove jogadores haviam sido confirmados pelo treinador: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Neymar e Fred.

|OPINIÃO|

Com certeza 99,9% questionaram a convocação do Henrique foi esquisita. Não esperava. Vamos a lógica? O Zagueiro do Napoli foi capitão de Big Phil em tempos de Palmeiras e leva a confiança do treinador. Uma outra coisa. Henrique pode atuar de volante. Já atuou assim no Palmeiras exercendo a mesma função que o Edmílson fez na Copa do Mundo de 2002 na Coréia e Japão.

Eu não levaria o Henrique. Ele foi convocado poucas vezes e nenhuma delas foi titular, mas entendo sua convocação. Enfim, achei justa a convocação e acredito nessa seleção e que ela pode ficar mais encorpada com Fernandinho e Willian, ambos que vivem excelente fase em seus clubes. Com a experiência de Fred e o talento e a bagagem que o Neymar adquiriu na Espanha, a Canarinho virá bem nessa Copa. Que venha a Croácia!

Confiem que a base é campeã.

Grande abraço,

Paulo Henrique.

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/henrique.nascimento.50702769?ref=ts&fref=ts
Twitter: @phnascci