quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Brasil é bicampeão! Mas vamos com calma...

E o Brasil é o campeão do Superclássico das Américas em um jogo que passou de ruim para bom no fim. Depois de passar por falta de luz e adiamento, ontem a partida aconteceu, porém não foi um jogo de encher os olhos, pelo menos não no ínicio.

O Brasil contava com o positivo resultado do primeiro jogo, podendo jogar pelo empate, e assim o fez.O Brasil pareceu jogar com o regulamento embaixo do braço, e principalmente mostrando um fraco e burocrático futebol. A Argentina tinha que partir para cima do Brasil e partiu, porém do seu jeito,tocando muito a bola e na maioria das vezes com pouca objetividade.Os "hermanos" exploravam muito os flancos, que de fato era o mapa da mina. Tanto o Lucas quanto o Fábio Santos não fizeram uma boa partida, foram fracos tanto no apoio quanto na marcação. Já o Brasil só conseguia boas jogadas quando o Neymar tomava a iniciativa.

O Brasil quando tinha a bola tentava ser muito objetivo e por isso acabava sendo afobado na hora de armar os ataques.Fato que demonstra isso é a posse de bola no primeiro tempo: 55% Argentina 45% Brasil. Mas como eu disse, a Argentina detinha a bola porém não concretizou essa superioridade em jogadas claras de gol. No primeiro tempo a Argentina teve 2 lances claros de gol e o Brasil idem. Destaques para os argentinos Montillo e Martínez, e do lado brasileiro, destaque apenas para o Neymar.

No segundo tempo o jogo melhorou significativamente. A Argentina tinha que tentar mais e com isso o Brasil aproveitaria os contra-ataques para "matar" o jogo.Bom, na teoria pode ser fácil, mas trata-se de Brasil e Argentina. Mano trocou o Fábio Santos pelo Carlinhos e o Lucas sentiu e acabou saindo também. Ironia do destino? Jean entrou também e acabou fazendo a lateral direita, e o garoto do Atlético-MG, Bernard foi para o jogo, porém pouco fez.

Mas você deve está sentindo falta de alguma coisa, não? Ainda não falei da arbitragem.Esta sim foi pior que o próprio jogo. O juizão foi claramente caseiro, pois ele demorava bastante para marcar as infrações e quando tinha dúvida marcava à favor da Argentina. Não é só no Brasileirão que a situação tá feia...
Porém o pior ainda estava por vir. Ele acabou não marcando um possível pênalti do Lucas Marques e posteriormente compensou num pênalti inexistente do Jean. Scocco foi lá e marcou! Esse resultado levava o jogo para os pênaltis.

Mas o cara que vive uma magnífica fase, mas que não teve uma oportunidade se quer de gol, teve a tal oportunidade.Num chute que acabou sendo um passe, o oportunista Fred contando um pouco com a sorte encobriu o Orión e calou La Bombonera. Gol perfeito para o Brasil, com esse resultado o Brasil era Bicampeão. Mas parece que deu a mesma pane do primeiro tempo, e num contra-ataque bobo, saiu o segundo gol da Argentina no finalzinho. 2 a 1 com 2 a 1 = pênaltis!

E como você sabe deu Brasil! Diego Cavalieri assim como o Fred mostrou que vive uma brilhante fase e defendeu 2 pênaltis.E o Brasil é Bicampeão do Superclássico das Américas! Porém nem tudo está perfeito assim. A Seleção ainda não nos convenceu, e tenho certeza que não te convenceu ainda. Há alguns anos atrás, todos nós dávamos um jeito de assistir os jogos da Seleção, pois não tínhamos apenas um jogador fora de série, mas vários, e por isso sabíamos que teríamos lances e futebol bonitos. Mas, hoje não tenho tanta certeza de lances e futebol bonitos não...

Portanto,Sr.Mano Menezes,eu discordo quando você diz que a Seleção está conquistando o torcedor novamente, pelo menos não é isso que eu tenho ouvido do povo. Enfim, parabéns para o Brasil pelo título, mas vamos com calma, que ainda tem muito que melhorar!