quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Washington Sebastián Abreu Gallo,muito obrigado.


Washington Sebastián Abreu Gallo mais conhecido como El Loco Abreu, sai da forma que nenhum torcedor botafoguense imaginou: Um pouco brigado com a diretoria. Desde a chegada do atual treinador, Oswaldo de Oliveira, o seu futebol não foi mais o mesmo, pois o "esquema" do próprio prejudicava e muito, e com isso acabou caindo de produção.

Loco Abreu chegou ao Botafogo em 2010 com uma grande festa, mas quem nos deixaria festejando seria ele, com a cavada monumental protagonizando o título do carioca e tirando a hegemonia do Flamengo de 3 anos. A partir daí já entrou nas graças da galera.E tinha como não entrar? Em toda a sua passagem sempre demonstrou amor ao clube, dedicação, raça, e principalmente,  mostrou ao Mundo o Botafogo, quando enrolou-se na bandeira do Glorioso na comemoração do título de Campeão da Copa América.


E quem não virou uruguaio na Copa do Mundo de 2010? E quem não vibrou na cavada contra Gana? E quem nunca gritou, Uh! El Loco? Se não fez nada disso, você não é botafoguense...

Loco Abreu era muito mais que um atacante, era um capitão, um verdadeiro líder. E como um bom atacante sempre queria todas as bolas, liberando a sua ira quando estas não chegavam. Loco, dito como apenas um cabeceador, que vivia da "jogada manjada" aérea, poucas vezes conseguia ser parado, mesmo sendo uma jogada "manjada". Quem nunca levantava da arquibancada/sofá quando a bola era alçada na área? Quem nunca ficava seguro quando via o Loco ajeitando a bola para bater o pênalti? Quem nunca virou um louco?

Se você é botafoguense e acompanha bem o seu clube, sabe que este vivia esquecido pelos jornais e programas esportivos. O Botafogo voltou aos holofotes através da "loucuras" deste camisa 13, que não é Zagallo, mas recebeu a camisa deste.Quem nunca após o jogo, independentemente do resultado, esperava pela a declaração dele? Quem nunca riu das respostas que ele dava ao repórter? Com ele, você sempre ouvia o que você pensava, e não aquelas mesmices de sempre. Isso era bom, mas foi ruim em alguns momentos.

Loco Abreu hoje, encontra-se no muro de ídolos do clube, onde encontra-se também Nilton Santos, Mané, Jairzinho e muitos outros. Para o torcedor do botafogo, assim como eu, pensamos que ele chegou para ficar! Mas, não foi bem assim.Como disse, desde a chegada do Oswaldo, Loco caiu de produção e no atual elenco do Botafogo não aceitou ser reserva. O Botafogo largou de mão o cara que fez tudo isso pelo clube, e ele acabou indo por empréstimo para o Figueirense. No fraco Figueira, pouco conseguiu fazer, mas em um ato marketeiro (considerado pelos rivais) e de ídolo (considerado por nós, torcedores) Loco beijou o escudo do Glorioso no jogo contra o Flamengo. Todos nós, inclusive os rivais, pensamos: "Esse cara é foda."(me perdoe o palavrão, mas não há outra expressão).

Com o rebaixamento do Figueira, Loco mesmo com o assédio do Nacional, clube pelo qual foi revelado e tem um grande amor, sempre declarou o seu desejo de ficar no Botafogo. Oswaldo por sua vez sempre dizia que ele era um jogador importante,mas por divergências táticas ele seria usado em determinadas partidas. Ou seja, quando estivermos em desvantagem e precisarmos fazer gols, eu o colocarei.Loco, com todo o direito não aceitou, e num ato mútuo com a diretoria foi liberado para negociar com o Nacional.

Ocorreu tudo certo, jogador ídolo lá e querendo ir para lá, não tem como dar errado. Loco fecha com o Nacional e pela quebra de contrato o Botafogo vai ter que paga-lo uma multa um pouco salgada. E aí, está um ponto negativo em toda a sua passagem. Ele não estava sendo utilizado e por isso quis ser negociado. Perfeito. Já que foi "bom para os dois" não precisaria pedir essa multa. Desnecessário, e por isso muitos torcedores falam mal dele.

Hoje, vejo muita ingratidão por ele, jogador que fez isso tudo e muito mais. Há muito tempo nós não tínhamos um cara como ele. Sim, éramos carentes de ídolos, mas não foi por isso que ele se tornou. Se tornou porque realmente se comportou como um. Portanto, ressalto, Washington Sebastián Abreu Gallo,muito obrigado e boa sorte no Nacional! Segue minha homenagem ao Loco!


Dou-lhe uma,dou-lhe duas,dou-lhe três. Vendido!

 E depois de uma verdadeira novela digna de horário nobre, o chileno Vargas vai mesmo assinar o contrato de um ano de empréstimo com o Grêmio.Mas, o fato que fez com que essa novela toda acontecesse, foi uma cláusula no contrato,esta que tirou o São Paulo da briga pelo jogador. A cláusula diz que após os 6 primeiros meses de empréstimo, o jogador poderá voltar se assim for o desejo do Napoli, sem haver ressarcimento.O São Paulo desistiu, mas o Grêmio manteve a proposta, muito pelo desejo do Luxemburgo.

Vargas se destacou jogando pela a Universidad de Chile, e é sem dúvida um bom jogador.Flamengo que o diga...Fato é que no Napoli, até por conta do bom elenco, não recebeu tantas oportunidades tanto que, jogou apenas 12 jogos e marcou 3 gols.

O jogador em diversas declarações deixou bem claro que queria voltar para a América do Sul, dificultando assim a ida para o Arsenal. E assim o fez. Chega num Grêmio fortíssimo, para brigar por tudo que jogar.

Vargas é um segundo atacante, veloz e driblador. Até por conta da lesão do Kléber, deverá jogar ao lado do Marcelo Moreno, e sem dúvida fará um grande dupla. Mas, um fato preocupante, é que ele poderá não jogar a Libertadores. Por estarmos muito em cima da data de inscrição, ele poderá jogar apenas na fase de grupos, é claro se o Grêmio passar pela forte LDU. Eu sei gremistas, eu não estou sendo pessimista, mas jogar na altitude contra a LDU não é nada fácil ( Fluminense que o diga).

Portanto, é claro que estou torcendo para que o Grêmio passe pela LDU, e principalmente, que este jogador brilhe assim como todo o forte elenco gremista! Muito bem-vindo, Eduardo Jesús Vargas Rojas.