segunda-feira, 8 de outubro de 2012

#EUVI - 03

Botafogo x Fluminense

Nada mais motivador e bonito que vencer um rival, ainda mais quando essa vitória vale muito. E valia. O Fluminense é líder, e queria aumentar ainda mais sua distância do vice-líder, Galo. Por sua vez, o Botafogo buscava a vitória para entrar de vez na briga pela Libertadores. De um lado, um time e do outro um elenco. E o elenco venceu.

Bom, o Fluminense veio à campo no 4-4-2, com Cavalieri; Bruno Digão Gum Carlinhos; Edinho Jean Deco Thiago Neves; W.Nem e Fred. O time de sempre, com algumas modificações, porém sem invenções. Ainda sim com a genialidade de Deco e a frieza do Fred. Já o Botafogo veio à campo no 4-2-3-1 com : Jefferson;Lucas Dória Fábio Ferreira Márcio Azevedo; Jádson Gabriel Andrezinho F.Gabriel Seedorf; Elkeson. Com a genialidade de Seedorf, e a frieza de ... deixa pra lá...

1° tempo

O Botafogo logo de início deu uma pressãozinha, mas o Fellype Gabriel perdeu duas grandíssimas chances, onde brilhou mais uma vez o Diego Cavalieri. Depois de um tempo, o Fluminense acalmou e equilibrou a partida, começando assim a jogar melhor. O Botafogo não tinha muitas jogadas e caía muito pela esquerda, conseguindo chegar muitas vezes na linha de fundo, mas não aconteciam os cruzamentos pois não havia ninguem na área. Seguia assim a draga que vive o Botafogo sem um atacante. Já o Fluminense conseguia suas melhores jogadas pela esquerda, nas costas do Márcio Azevedo, que na marcação não acertou uma.

Bom, vale a pena ressaltar uma atitude ridícula da arbitragem, tal atitude que mostra a péssima fase e o despreparo da arbitragem. Houve uma falta de ataque do Botafogo perto da linha de fundo, e o goleiro do Flu, Cavalieri, deu aquela jogada bem a frente à bola, o Seedorf não gostou e colocou a bola aonde ocorreu a falta. O juíz chegou e deu cartão amarelo para o holandês. Tá de BRINCADEIRA !

O jogo continuou assim e terminou o 1° tempo. Um Fluminense equilibrado e um Botafogo sem ataque.

2° tempo

Volta o segundo tempo, sem alterações. O Fluminense mais encaixado ainda e o Botafogo piorou. Chegou a jogar no 4-6-0, não conseguia atacar, e quando conseguia não intimidava a zaga tricolor.
                                     
Seedorf já jogou de volante, armador, mas de atacante é sacanagem. Mas para o Oswaldo não! Ele seguiu com esse time boa parte do segundo tempo, parecia não ver o jogo. E o impossível aconteceu. Num contra-ataque Nem e Fred tabelaram e este fez o gol, empatando na artilharia com Bruno Mineiro, e fazendo justiça no jogo, pois agora o melhor estava a vencer...

Aí, você vai pensar: '' O Oswaldo vai mexer e vai pro tudo ou nada''. Que nada! Continuou assim, e faltando 10 minutos colocou Vitor júnior, e faltando 5 minutos, Rafael Marques. Bom, acho que nem o Messi decidiria em 5 minutos, que dirá, Rafael Marques...

No fim, Lodeiro deu um passe/chutou, pegou na mão do Valência, mas o ábitro mandou seguir.. Lance polêmico, mas na minha opinião: pênalti!

Bom, o Flu venceu, e manteve a mesma distância do Galo, pois este venceu por 6 a 0 o Figueira. Já o Botafogo perdeu, e seria bom perder o técnico também, por que se não... O Fluminense joga como campeão e pra mim será o campeão!

Este foi o #EUVI-03. Gostou? Quer que o Oswaldo caía ? Diga ai nos comentários! Abraços e até breve..