terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dante ! O Cherife de Munique..

DANTE CONTINUA INVICTO NA BUNDESLIGA ! 


 Essa é a manchete que você encontra nos jornais alemães. O Bayern de Munique goleou o Wolfsburg por 3 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, pela quinta rodada da Bundesliga.

Com este resultado, o Bayern continua com 100% de aproveitamento na competição com 15 pontos ganhos. Já o Wolfsburg permanece com apenas 5 pontos ganhos na competição. Os gols da vitória do Bayern foram marcados por Bastian Schweinsteiger, aos 24 minutos do primeiro tempo, e por Mario Mandzukic, aos 12 e 20 minutos do segundo tempo.

"Mais uma partida perfeita da nossa equipe. Esta é a oitava vitória seguida em todas as competições e a quinta seguida na Bundesliga. A cada jogo que passa estou me sentindo mais comfortável com a maneira que a equipe está jogando e isso está se refletindo em campo. Lá atrás estamos seguros e na frente o ataque está funcionando muito bem. Não é a toa que temos o melhor começo da história da equipe," disse o zagueiro Dante.

"Dominamos completamente a partida contra o Wolfsburg. Eles não tiveram nenhuma chance clara de gol e nós soubemos dominar a partida desde o começo. A equipe fez uma partida tranquila e soube aproveitar as oportunidades de gol e o resultado poderia ser muito maior. Estou muito feliz com a atuação da equipe e espero que possamos continuar com esse mesmo ritmo nas próximas partidas," finalizou.

Não conhece o Dante ?
   Dante é um Zagueiro canhoto e bem seguro, jogou dois anos no Juventude antes de se mudar para o Lille. Passou também por Standard Liège e Charleroi, da Bélgica, antes de acertar com o Borussia Mönchengladbach em 2009 e ver sua vida mudar. Carismático, virou ídolo da torcida rapidamente e foi um dos líderes do time que conseguiu o espetacular quarto lugar em 2011/12. Como recompensa, mudou-se para o Bayern Munique, onde já virou titular. Aos 28 anos, ainda vislumbra uma convocação para a seleção brasileira.

A Liga dos Campeões é realmente uma vitrine. E além dos brasileiros titulares absolutos, como Ramires,Marcelo e Daniel Alves, ela nos mostra também alguns brazucas pouco conhecidos porém, que vem crescendo bastante, como o atacante Túlio de Melo (Lille), Raffael, meia do Dynamo de Kiev, Maicon, zagueirão do Porto e do próprio Dante. Então, fiquem de olho da Champions, que além de ser um SUPER campeonato, ainda possue o brilho do futebol brasileiro.

Esse foi o post dessa terça galera. Conhecia algum desses brazucas ? Tem mais algum se destacando ai ? Diga ai nos comentários.. Abraços!