segunda-feira, 5 de novembro de 2012

De frente com Arthur - Linhares Júnior

Ele é narrador, já fez de tudo antes de chegar no SporTV e é super gente boa! Você com certeza já ouviu uma narração dele.Hoje o de frente com Arthur é com você : Linhares Júnior! 

                                   
1° Esse empate entre Atlético-MG e Flamengo, confirma ainda mais que o título é do Fluminense ?
R - O Fluminense tem uma grande vantagem faltando poucas rodadas... A matemática mostra que a decisão ainda deve se arrastar por mais três rodadas... Mas não restam dúvidas de que o Fluminense será campeão. São oito pontos em quinze para serem disputados... Difícil tirar...

2° A briga pelo G-4 definitivamente está pegando fogo. Na sua opinião, quais serão os quatro primeiros ?
Os quatro que estão na frente no momento. Flu e Galo, Gremio e São Paulo.

3° Assim como o G-4, o Z-4 também está pegando fogo. Quais serão os 4 rebaixados, na sua opinião ?
R - Da mesma forma que o G-4, acho difícil alguma alteração. Sport e Palmeiras alimentam chances, mas dependendo desta rodada (34ª) a situação pode ficar pior ou melhor... tudo depende do Bahia. Se ganhar da Lusa... Se perder dá um fôlego ao Sport e ao Palmeiras, desde que esses também vençam...

4° Quando se fala de arbitragem não tem como não falarmos de Palmeiras. Sobre essa polêmica do gol de mão do Barcos e da suposta interferência externa, o que você têm a dizer ?
R - O primeiro a ser punido deve ser o árbitro, que errou feio. Depois o Barcos, pela malandragem... todos que tentam enganar os árbitros e os torcedores deviam ser punidos severamente até que todos os trapaceiros fossem educados. Funcionou com os objetos arremessados no campo. Agora, neste caso o que está em discussão é se houve ou não interferência de fora na decisão. Se for comprovado que houve, é certo anular o jogo. Assim como anularam em 2005 no caso das apostas. É necessário preservar as regras, sob pena de termo o caos.

5° Recentemente, tivemos também uma polêmica entre o Rogério Ceni e o técnico Ney Franco, que por muitos e por Ceni, isso já foi resolvido. O Rogério possui uma indiscutível influência no São Paulo, por ser um ícone. Mas gostaria de saber sua opinião, qual o limite da sua influência, até aonde ela pode ir?
R - É difícil opinar sobre um assunto que nos chega truncado. Creio que eles devam resolver isso internamente. RC é um líder, mas Ney Franco tem personalidade e comando firme. Dizer quais são os limites de um e outro é tarefa deles mesmos.

6° E continuando com as polêmicas, agora uma antiga : Adriano. Recentemente faltou mais um treino e na noite do mesmo dia foi flagrado numa casa de show. Ainda dá pra acreditar num centro-avante que tanto nos encantou, mas que hoje só nos decepciona ?
R - O problema do Adriano é ele mesmo. E só ele poderá encontrar um caminho... Adriano tem um problema de saúde e precisa tratá-lo. Encarar a realidade e buscar ajuda séria. Não vejo perspectivas para ele no momento...
  
Perguntas da galera :

1° O que você esta achando da arbitragem neste brasileirão ? ( Pergunta enviada por : Arthur Oggioni )
Muito ruim... Falhas difíceis de engolir. Alguns erros estão decidindo o campeonato.

2° O que você acha do Adriano esse ano? Acredita que ele será útil para o Flamengo em 2013 ? ( Pergunta enviada por : (Victor Souza )
Não acredito que ele voltará a joga em alto nível num prazo curto...

3° Você concorda que o Seedorf foi a maior contratação deste ano no brasileirão? ( Pergunta enviada por : (Rodrigo Guedes)
Não sei se foi a maior, mas que foi um ótimo investimento, isso é inegável.


4° Quais seriam as posições que o Flamengo mais necessita de reforços para 2013 ? ( Pergunta enviada por : Victor Souza )
Olha, não acompanho o Flamengo muito de perto. Estou mais ligado ao futebol paulista e tenho visto poucos jogos do Flamengo. Mas, acredito que não são muitos reforços. Talvez no meio campo...

5° O que você acha da nossa seleção atualmente e o que o Mano Menezes pode levar para Copa do Mundo ? ( Pergunta enviada por : Victor Souza )
Com o Kaká o time melhorou a performance, mas os adversários não servem como um parâmetro definitivo. Mas, pelo menos, temos uma perspectiva...

6° Gostaria de saber como foi o ínicio de sua ida no ramo esportivo? Onde começou? Se era um sonho de infância? E por quais rádios passou até chegar na Sportv? Qual a dica que você daria para quem já é formado em jornalismo e radialismo pela radioficina? (  Pergunta enviada por : Rafael Stanize )
Comecei no rádio em Curitiba. Quando era criança narrava jogos de botão e de lá veio a minha vocação. Fiz de tudo um pouco antes de chegar ao Sportv. Rádio, televisão, jornal, assessoria de imprensa. Meu conselho é acreditar nos seus sonhos. E se dedicar a ele sem nunca desistir...