domingo, 24 de novembro de 2013

Estão conseguindo...


E ontem através de uma conversa entre dois jogadores, onde um disse ao outro: "faz outro logo", após o outro dizer para um: "amacia ai", criou-se toda uma tempestade num copo d'água. Sim! Isso tomou a proporção desejada por muitos para abafar o maior foco de todos: a atitude dos jogadores com relação ao Bom Senso F.C. 

Você pode chamar o melhor leitor labial para analisar as imagens - coisa que já deve ter sido feita - que ele não poderá dizer se aquilo foi falado de má fé ou se estava dentro do contexto da partida. É claro que os torcedores rivais irão apontar dedos e diversas teorias da conspiração, pois isso é coisa de torcedor. Agora, jornalistas um pouco - que seja - comprometido não poderá compactuar das ideias de torcedores e afirmar que a partida foi comprometida por aquela conversa, muito menos que o Cruzeiro facilitou algo para o Vasco da Gama. Se algum jornalista fizer isto, com certeza, não tem o mínimo de responsabilidade.

Já surgem manchetes como: "Cruzeiro pode perder o seu título" ou "Clubes da zona do rebaixamento irão cobrar explicações...". Como as coisas são aumentadas por aqui, não? Mas isso não acontece por mera coincidência. As atitudes dos jogadores com relação ao Bom Senso F.C está desagradando à muitos, que só querem que esse movimento deixe de existir, pois, segundo eles, quem têm que pensar e raciocinar são os engravatados, e não os jogadores. E como disse no início, eles estão conseguindo aquilo que tanto queriam: o povo está perdendo o foco novamente. O foco não é uma conversa entre dois jogadores, que devido a repercussão que teve, irá ser investigado, mas é o movimento que visa melhorias.

Agora, se você é daqueles que acham esse tipo de polêmica mais importante que o movimento encabeçado pelos jogadores, meu amigo, feche esta página e volte a viver a sua vida. Você tá fazendo direitinho o que eles querem.

Grande abraço,

Arthur Guedes.