segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Decidiu mais uma vez.


Sim, e não estou falando do Fred nem do Cavalieri. Estou falando da arbitragem! Esta que, rodada pós rodada decide e interfere errôneamente nos resultados.E nesse final de semana importante, que tivemos vários jogos decisivos, o erro apareceu novamente.Inclusive no jogo do Campeão Brasileiro de 2012, Fluminense.Vasco,Coritiba,Sport e Fluminense foram os prejudicados dessa rodada.

 PALMEIRAS X FLUMINENSE

Vamos começar com o Campeão Fluminense. O jogo estava empatado em 2x2, e num contra ataque, Marcos Júnior foi claramente puxado pela camisa até cair ao chão, e o senhor Leandro Vuaden mandou o lance seguir.E graças ao Fred, o erro medonho do árbitro não sobresaiu tanto quanto deveria ou sairia caso o resultado final fosse adverso ao Fluminense.

 

 

VASCO X ATLÉTICO-MG

Passemos para Vasco e Atlético-MG, que assim como o Fluminense e Palmeiras era jogo decisivo. Tudo começou numa bola enfiada pelo Ronaldinho Gaúcho para o Escudero, que tropeça claramente em si mesmo e o árbitro marcou a penalidade, feita por ele, pelo zagueiro Douglas. Esse erro marcou o jogo, assim como os diversos outros. Veja agora o lance, e tire sua própria conclusão.

 

 CORINTHIANS X CORITIBA

Assim como no Vasco e Atlético-MG, o erro aconteceu logo no início. Em uma boa jogada do peruano Paolo Guerrero, a falta começa e ocorre definitivamente fora da área, porém o jogador só cai dentro da própria. E mais uma vez errôneamente, o árbitro marcou mais um pênalti ''mandraque''.O jogo terminou 5 a 1 para o Corinthians, porém esse erro não pode acontecer! Acompanhe o lance:


NÁUTICO X FLAMENGO

E por fim, porém não menos escandaloso, o pênalti  mais discutível, mas que não minha opinião também não aconteceu. O jogo estava duro, e mais uma vez era jogo decisivo, pois quem perdesse ficaria em situação delicada em relação ao rebaixamento. E perto do fim da partida, jogo 0 a 0, Wellington Bruno deu uma caneta no zagueiro do Sport, e este coloca a mão de leve no peito do atacante, ocasionando numa queda exagerada. E o mais interessante foi que, a queda ocorreu para frente, e se o toque do zagueiro realmente impossibilitasse a continuação da jogada do Wellington Bruno, este deveria cair para trás! Enfim, mais um erro, na mesma rodada, mostrando mais uma vez a fraca arbitragem que possuímos. Acompanhe o lance e dê sua opinião:


Assim como nesses 4 jogos, tivemos erros de arbitragem também em mais dois jogos: Botafogo x Portuguesa e Figueirense x Sport.

É inadimissível ainda termos erros grotescos assim, num campeonato tão importante como é o Brasileirão. Jogadores e clubes cada vez mais profissionais e árbitros cada vez mais amadores. Realmente lamentável! E como disse na Análise sobre Arbitragem, os culpados não são somente os árbitros, mas principalmente a CBF. Árbitro têm que ser profissional, assim como são os jogadores. Hoje, é inadimissivel que o árbitro apite um jogo no domingo e na segunda vá exercer sua outra profissão.

A CBF por sua vez parece político, pois sempre apresenta novos modos de solução para este mesmo problema, porém este nunca é solucionado. Parecido não? Eleições pós eleições você sempre vê os mesmos problemas sendo tema de candidatos, porém os que estão no cargo prometeram solucionar estes mesmos problemas, e sempre estes problemas nunca são solucionados. Tá, não vamos falar de política aqui, porém é bem parecido...

Enfim, deixo aqui mais uma vez meu apelo à Fifa e a CBF para que profissionalizem os árbitros, para que somente assim, possamos ver os jogos sendo decididos por somente aqueles que devem decidi-los: Os jogadores!