sábado, 22 de dezembro de 2012

O "forte" para 2013


O campeonato brasileiro mal acabou e os clubes já se movimentam para montar/reforçar seus elencos para 2013. E com essas contratações surge logo a seguinte pergunta: Quem será o time mais forte em 2013?

Grandes contratações já foram feitas como a vinda de Lúcio para o já forte São Paulo, o Renato Augusto e possivelmente o Alexandre Pato para o Bicampeão Mundial, Corinthians entre outras. Porém, nesse período  conseguimos apenas fazer suposições, imaginar como as contratações jogarão e sonhar com boas atuações.

São Paulo,Corinthians,Grêmio e Fluminense saem na frente em 2013, na minha opinião. O Fluminense está quase fechando com o Márcio Azevedo, lateral-esquerdo do Botafogo. Mas, por enquanto nada mais do que ele. O Flu mantém a base, e deve sair apenas o Sóbis. Renovou com aquele, que talvez tenha sido o maior responsável do título, Abelão. Portanto, em 2013 brigará novamente por títulos.

O São Paulo já deu seu presente de natal para seu torcedor: Lúcio. Estou bem otimista em relação ao zagueiro de 34 anos, que mesmo não apresentando um bom futebol na Juventus, acredito que vá se dar bem aqui no Brasil. É um zagueiro alto,forte,experiente e veloz apesar de sua idade. E na minha opinião, foi melhor trazer ele do que o Lugano. Sei que ele é ídolo, porém pelo salário que o uruguaio estava pedindo, ao invés de ser um bom custo/benefício, seria um custo/malefício. Portanto, posso queimar minha língua, mas o São Paulo acertou em contratá-lo. E em 2013, o São Paulo contará mais com o Ganso, que jogando regularmente, é um jogador fora de série.E no banco, o competente Ney Franco, que encaixou o time.Tem tudo para brigar pelo Liberta e Brasileirão.

Muita gente esquece do Grêmio, mas é importante ressaltá-lo. Não só pela belíssima campanha que fez no Brasileirão, mas por estar reforçando ainda mais o seu time,que sem dúvida pode ser considerado um dos mais fortes do Brasil. Dida chega para brigar pela vaga com o Marcelo Grohe. Chegou o Gilberto Silva e contará com mais um ano de Zé Roberto, esse que surpreendeu demais. E vale muito ressaltar o "cara" fora de campo, Vanderlei Luxemburgo. O time cresceu com ele, e só tende a crescer ainda mais, principalmente na Libertadores. Portanto, uma das minhas apostas é esse Grêmio!

E é claro que não podemos esquecer do atual campeão da Libertadores e Bicampeão Mundial, Corinthians. Este que de todos, na minha opinião, tem o time mais forte, mesmo antes de fechar com o Renato Augusto e possivelmente o Alexandre Pato. Tem um time muito bem compacto e obediente taticamente. Conta com a experiencia de Emerson Sheik e Danilo, com a estrela do Paulinho, com um goleiro que apesar de não ser tão regular, quando está no seu dia, é uma verdadeira parede! Se o Pato realmente chegar, torna-se favorito para todos os campeonatos que disputar. E como um time não é composto apenas por 11 jogadores, o Corinthians ainda conta com um elenco forte, com jogadores capazes de brigar pela vaga dos titulares. E é claro,que não podemos esquecer do Tite, que é um revolucionador em meio à tantos "ultrapassados". Portanto, mesmo sabendo que é clichê, mas o "FORTE" para 2013, é o Corinthians!