quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novo Barcelona ?

  O torcedor do Botafogo já está mais do que nervoso com a ''chata'' insistência do Oswaldo de Oliveira escalar o Botafogo com cinco jogadores no meio do campo e apenas um atacante.E de fato o torcedor tem toda a razão! O Botafogo em 5 jogos fez apenas 1 gol. Sim, o time que até pouco tempo atrás, tinha o melhor ataque do brasileirão, hoje sofre uma seca horrenda de gols.
  Digamos que tudo tenha começado com a venda do argentino Herrera,que até hoje, é o artilheiro do Botafogo no Brasileirão e logo depois a má fase do Loco Abreu, que se deu muito por conta da tal invenção do ''Mestre''.Com isso, Surge mais uma invenção.Elkeson, viraria atacante, mas não um mero atacante, viraria a referência no ataque alvinegro.Só na cabeça do Oswaldo!
Elkeson acaba jogando bem contra o Corinthians, marcando 2 gols, e mais do que nunca, reforça a ideia de que o ''mestre'' estaria certo.Mas a ''sorte de principiante'' acabaria e acabou.Eis então, que chega Rafael Marques, atacante alto, estilão Loco Abreu porém, segundo o ''mestre'' se movimentava mais.Aí ouvia-se nas ruas, '' Este sim! Vai ser a referência no ataque do Botafogo'' NÃO ! NÃO É !
Rafael Marques, veio do Japão, aaah o Japão, onde todos viram ''Rei''. Chegando aqui, estreiou contra o Santos e mostrou realmente sua movimentação, porém continuávamos sem referência.E assim se estendeu até hoje, Botafogo marcando 1 gol em 5 jogos, sem poder nenhum de ataque, um time com uma penca de meio-campistas, muito toque de bola e pouca objetividade.E ainda ve-se que o Botafogo está quase acertando a contratação por empréstimo do volante Amaral, do Cruzeiro.Mais um meio-campista, realmente é isto que o Botafogo está precisando...Esse é o Botafogo.
Bom, agora falando como torcedor..Até quando vamos ver este Botafogo, metido a Barcelona ? Até quando veremos nós, os torcedores, que mesmo com a insistência do ''mestre'', vai ao estádio e acompanha sempre acreditando, para no fim vermos sempre o mesmo resultado? Até quando vamos ver o Anderson Barros ? ATÉ QUANDO ?

E agora vai uma dica para o Oswaldo de Oliveira. Primeiro contrata o Messi, Xavi e Iniesta, ai sim você joga com 5 meio-campistas! Joga simples Oswaldo! Não inventa ! Já dizia o meu experiente avô ''Coloca um 4-4-2 e não inventa'' pois quem tem que aparecer são os jogadores!