sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pep Guardiola é do Bayern de Munique!


Depois de um tempo de férias, merecidas diga-se de passagem, e após uma pequena mini-série, Guardiola anunciou que vai treinar o Bayern de Munique após a saída do atual treinador,Jupp Heynckes. Especularam-se durante todo esse tempo, que ele iria para um clube inglês, mas foi mesmo para o "Alemãozão".

Guardiola chega ao meu ver para dar o empurrão final que falta para o Bayern ser campeão da Champions League. Nos últimos anos vem chegando sempre nas cabeças, porém sempre bate na trave. E se tem um cara qualificado para resolver esse "problema" é o Pep Guardiola! Ele em sua passagem pelo Barcelona venceu: 3 Campeonatos Espanhóis, 2 Champions League, 1 Copa do Rei, 3 Supercopas da Espanha, 2 Supercopas da Europa e 1 Mundial de Clubes. Será que ele é qualificado?

Guardiola em tão pouco tempo se tornou um dos melhores treinadores do Mundo, se não o melhor. Não apenas por seus títulos no Barcelona, mas sim por revolucionar o futebol, nos mostrar um futebol bonito e eficiente, mas considerado chato pelos adversários. Com ele o Barcelona foi considerado invencível, e Messi explodiu. Mourinho, seu principal rival, que me desculpe, mas Guardiola está bem a frente em questões táticas e mentais.

O lendário Sir Alex Fergunson, do Manchester United, que está no clube desde 1987, venceu 34 títulos, dando uma média de um pouco mais de um título por ano. Guardiola levantou 13 títulos em um pouco menos de 4 anos, dando uma média de mais ou menos 3 títulos por ano. Não tem como negar, Guardiola é o cara!

Portanto, Guardiola chega para fazer história também no Bayern, mas não espere que ele faça o que fez no Barcelona, pois aquilo foi de outro mundo. Fiquem com a homenagem feita pelo BarçaTV, para Pep Guardiola!