quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Galo mais doido deste mundo

Foto: Reuters
Sim! Foi um elogio. A loucura é um dom de poucos. Principalmente no futebol. Alguns dizem que a loucura não contagia. Estes não acompanham o futebol, é claro. Ontem a loucura que começou em Minas, se espalhou por todo o Brasil. Alguns lutaram contra essa loucura com a injeção da dor de cotovelo. Mas nem vale a pena citá-los, afinal eles certamente estão arrependidos por terem ficado de fora dessa loucura.

As tais pessoas que sofreram de dores no cotovelo afirmam ser "modinha" torcer pelo galo nessas fases finais mesmo eu sendo carioca. Eu replico com o título deste post: este é o galo mais doido do Mundo. Eles irão se arrepender demais por não terem vivido intensamente isso. No fundo eles são também admiradores deste time. Eles jogam o verdadeiro futebol. O futebol que te encanta. Aquele que te faz ficar fissurado na tevê durantes os 90 minutos e mais as resenhas. Porque é bom vê-los. É bom você, por vezes, ver futebol e não aquela mesma enganação de sempre.

E ontem não foi diferente. Foi bom por diversos motivos. Vemos novamente o ótimo futebol do Atlético que encantou o Brasil. Vemos mais uma vez a classificação de um brasileiro para a final da Libertadores. E vencemos um argentino, meu caro. Isso foi demais! Ver aquelas caras de "bunda" ao fim do jogo. Essas caras, que na primeira partida estavam sorridentes e totalmente confiantes na classificação. Mas aqui é Galo. Aqui é Brasil. Vá com calma.

Para aqueles que sofrem com a tal dor no cotovelo, o Ronaldinho não é gênio. Para nós, sim! O Ronaldo é gênio. Mas precisa querer ser gênio sempre. Nessa Libertadores ele está querendo, e ontem foi novamente. Muito antes de você gritar na tevê para ele lançar o Bernard, ele já tinha lançado. Isso é coisa de gênio. E gênio merece ser reverenciado e aplaudido.

Mas o Galo "doido" não é composto apenas pela genialidade daquele desacreditado por muitos. É composto também por um grande e competente elenco. Time muitos podem ter. Elenco, nem todos. Ontem vimos um Josué gigante. Aquele baixinho mais parecera ter 3 metrôs de altura. O considerado "vovô", Gilberto Silva, deu uma aula de experiência. Até o Rafael Marques, que pode ser considerado como 3° opção para a zaga, foi importantíssimo na primeira partida contra o NOB. O Galo "doido" não é um time. É um elenco. Elenco este, que foi composto inicialmente por 27 jogadores, mas que na partida é transformado em milhões. Um baita elenco.

Este elenco ainda conta com um grande estrategista. Conta com um cara injustiçado, que hoje mostra o porquê de considerarmos o melhor treinador do Brasil. O Cuca comandou. O Cuca regiu. Ele conduziu esta massa à vitória. Cuca entrou de vez para a loucura.

Mas todo clube vencedor tem um santo protetor, não? Mas o do Atlético ainda não foi dessa para uma melhor. Ele está vivo e muito bem. O "são" Victor salvou/mitou novamente. Como foi emocionante ouvir seu nome gritado diversas vezes por diversas vozes. O título virá, meu caro. E o Victor entrará para a história. Porque ele veio para o clube certo, após ser "dispensado" pelo "mestre", Luxemburgo. Parabéns, Victor!

Mas os meus parabéns não são apenas para o Victor. Eu quero parabenizar você, torcedor atleticano. Você ouviu bastante besteiras, e o seu clube foi mostrando a verdade jogo a jogo. Hoje, você não precisa rebater aqueles que tanto falaram. O Galo "doido" está respondendo por ti. E você, que está com dor de cotovelo, se leu até aqui é porque já se rendeu a massa, meu caro. Seja bem-vindo ao Galo mais doido deste mundo.

Um forte abraço,

Arthur Guedes.