quarta-feira, 27 de junho de 2012

Viva la Fúria !


É,foi isso que a torcida da Espanha gritou após o Fábregas marcar o pênalti decisivo que decretou a vitória e a ida da Espanha à grande Final em cima da corajosa equipe de Portugal.Sim ,corajosa,pois ''todos'' temem a Espanha ,e todos achavam que Portugal temeria tambem,e não foi isso que aconteceu.



Portugal desde o início da partida marcou muito bem,dando muito pouco espaço para o criativo time do Vicent Del Bosque.Cristiano Ronaldo muito marcado,pouco fez por Portugal.Com o 0 a 0 e indo para a prorrogação,o cansaço estava claramente estampado nos rostos dos jogadores de Portugal,pois marcaram e muito o jogo inteiro.




La Fúria,mandou nos dois tempos da prorrogação,com participação especial do meio-campista genial Andrés Iniesta,pois parecia que a bola só o procurava.Do lado português quem brilhou,diferentemente do craque Cristiano Ronaldo,foi o goleirão Rui Patrício,que salvou 2 bolas incríveis.Cansados e diante da pressão espanhola,Portugal se defendeu e só pensava nos pênaltis,e se soubessem o que aconteceria eles iriam preferir jogar...

O meio-campista Xabi Alonso foi o primeiro à bater e o primeiro a perder.Logo após o portugues João Moutinho tambem desperdiça a cobrança.Iniesta,Piqué e Sergio Ramos esbanjando categoria e dando uma cavadinha à lá Loco Abreu, converteram.Mais um fato um tanto diferente aconteceu do lado Português.Bruno Alves,o zagueiro,ia em direção à bola quando derrepente o Nani chega e conversa com ele.Bruno Alves volta e quem bate o penalti é o Nani, e ele converte.Logo Após chega finalmente a vez de Bruno Alves,e o zagueirão chuta no travessão.Cristiano Ronaldo não acredita,a torcida portuguesa tambem não acredita,mas a eliminação estava bem próxima.Então tudo estava nos pés de Cesc
Fábregas e ele não titubiou.La Fúria chega a final sem sequer perder um jogo.

Agora a Espanha espera o vencedor entre Alemanha e Itália,para termos a tão esperada final de mais uma bela Eurocopa.

2 Jogos = tudo

     
Bom , basicamente isso resume o ano do Corinthians.Claramente , deixando o campeonato brasileiro de lado , e focando somente na libertadores , por enquanto vem sendo bem-sucedido .Chega à final bem ao ''estilo'' Corinthians e luta por um título inédito da Copa Santander Libertadores .


      Não podemos esquecer do poderosíssimo Club Atlético Boca Juniors , que hoje é sem dúvida o ''clube'' da América do Sul .Vencedor de 6 títulos da libertadores , 2 Sul-Americanas , 1 Supercopa e 1 Recopa , não há como dizer o contrário.E hoje com um time ''menos'' encantador que de outras épocas,luta com Riquelme e companhia pelo 7º título da Copa Santander Libertadores.

    O Corinthians vem mostrando ser um bom time,bem compacto,lutador e objetivo que com o apoio sempre da sua torcida , acaba se tornando um dificilímo adversário.E quarta,em uma Bombonera mais que lotada vai e deve lutar com tudo e todos por esse título inédito.
Com o conhecido 4-3-3 o corinthians vai se fechar e sair para o contra-ataque usando a velocidade de Jorge henrique e Emerson Sheik.
Já o Boca vai de 4-4-2 , usando 3 volantes e liberando totalmente o craque Juan Román Riquelme para armar o time argentino.
Não há duvida de que serão dois jogos incríveis ,e independentemente do clube que você torça,você não deixará de assistir.

Mais um passeio...



Para alguns considerado ''rei'' ,Roger Federer,vence mais uma partida no importante torneio de Wimbledon.Fazendo os fáceis e rápidos 6/1 ,6/3 e 6/2 o suíço passa para a terceira rodada do torneio.Apesar dos seus 30 anos ,Federer,em apenas 24 minutos já fazia 3/0 no fraco italiano Fabio Fognini,número 32 no ranking.Federer vem esbanjando categoria e usando como ninguem sua experiência,não forçando muito,evitando o desgaste e com uma noção de profundidade de quadra incrível.Esse vem sendo o Roger Federer durante esse início de competição.Nadal e Djokovic que se cuidem..