sexta-feira, 15 de julho de 2016

Isaías Tinoco sobre interesse do Flamengo: 'Aconteceu, não vou mentir, mas o combinado era não vazar'


Após ter vencido o Vasco da Gama em duas disputas por jogadores, no caso do zagueiro Rafael Vaz e do atacante Leandro Damião, o Flamengo tentou contactar o gerente de futebol do Cruz-maltino, Isaías Tinoco. O contato foi feito pelo vice-presidente de gabinete da presidência, Plínio Serpa Pinto, como informou a jornalista Marluci Martins em seu blog no Jornal Extra.

Isaías Tinoco teve várias passagens pelo rubro-negro carioca, a última delas no período entre 2005 a 2012 onde trabalhou com Zico e até Vanderlei Luxemburgo. A vinda de Isaías ao Flamengo naturalmente iria custar o cargo do até então gerente de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que não tem o apoio unânime no clube carioca.

Em conversa com o próprio Isaías, o então gerente de futebol do Vasco da Gama revelou que o contato existiu:

- Há trinta dias. Prometi não divulgar a ligação. Vazou maldosamente.

Isaías, novamente, confirma o contato feito por parte do Flamengo e reitera que havia um acordo para que o contato não fosse divulgado:

- Aconteceu, não vou mentir. Só que o combinado era de não vazar.

Isaías Tinoco está no Vasco da Gama há um pouco mais de sete meses, após ter tido uma passagem de pouco sucesso como diretor de futebol no Cruzeiro. A relação entre Tinoco e Eurico Miranda pode ter sido um fator decisivo para a rejeição ao contato feito pelo rival e permanência no Vasco da Gama, clube qual o acolheu em dezembro de 2015.