quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Resumão de Quinta

CORINTHIANS NA FINAL, E CONTRA O CHELSEA.

Não teve zebra que segurasse. A tão sonhada final irá acontecer : Chelsea x Corinthians. Quem irá vencer?
Essa é a primeira pergunta que se é feita quando falamos dessa final, e muitos dizem/afirmam, que o título já está nas mãos do time Londres.Porém, não é bem assim...

Se analisarmos peça por peça, é inegável a superioridade do Chelsea em relação ao "timão". Entretanto, o conjunto formado por Tite é muito forte, e esse poderá ser o ponto chave. O Corinthians não tem aquele craque que decide, mas tem um time,que unido faz a diferença, pois vimos isso na conquista da Libertadores.

Não serei hipócrita e dizer, que o Chelsea não faz mal à ninguem. Claro que não! O time de Londres possui um bom elenco e é sem dúvida um bom time. Mas, hoje não passa disso. Não é nenhum "bicho de sete cabeças" e não possui 11 "Pelés". Quem não se lembra dos feitos do São Paulo e Internacional sobre o Liverpool e Barcelona,respectivamente? Um título veio com gol de Mineiro, e o outro com o de Gabiru.

No caso do Internacional, aquilo sim, podia ser considerado um "bicho de sete cabeças". Era um Barcelona de Ronaldinho, Deco, Eto'o e muitos outros craques, e mesmo assim eles conseguiram! E é por isso que o Corinthians têm que ir pra lá e mostrar que é tão grande quanto o time londrino.

Portanto, o Corinthians tem que ir pra cima e mostrar que é capaz, que possui um "bando de loucos" na arquibancada, seja no Brasil ou no outro lado do Mundo, esses loucos, que fizeram o possível e o impossível para estarem lá e apoiarem.

SÃO PAULO É CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA

E o São Paulo é o novo Campeão da Taça Sul-Americana. E podemos dizer que o título veio de uma forma bem diferente... O Tigres no segundo jogo, no Morumbi, lotado diga-se de passagem, tomou um banho de futebol, criou confusão e não voltou para o segundo tempo. Eles deram o seu lado do acontecimento, mas o meu é esse: ARREGARAM!

Os dois jogos finais foram bastante parecidos. Em ambos o São Paulo foi o único a querer vencer, mesmo com o jogo em igualdade ( 0 a 0). O Tigres por sua vez, só tentava uns raros contra-ataques e sua única jogada, que foi muito bem anulada, que era o jogo aéreo.Em ambos, por não conseguir disputar na bola, descia a lenha, e por sorte encontrou com um árbitro com sérios problemas de visão, que não marcava nada. E o São Paulo com menos um ( Luís Fabiano) mesmo tentando à todo momento não conseguiu sair do 0 a 0.

Já no segundo jogo foi diferente, por parte do São Paulo.Pois, o Tigre continuou a ser o medíocre time de sempre. Continuava à bater, e o árbitro por sua vez era um pouco mais correto. E com o Morumbi lotado, o São Paulo conseguiu encontrar seu futebol e principalmente o Lucas, que mesmo com as pancadas que recebia, fez seu merecido gol, desesperando o pífio time argentino. Logo depois Osvaldo decretaria a vitória do São Paulo. Mas, mesmo com 2 a 0 o time não parava de atacar, e o Tigre de bater. Chegaram à tirar sangue do rosto de Lucas...O que pode se esperar de um argentino...?

E após o término do primeiro tempo e a briga, não vimos mais o Tigre, ou seria tigrinho? Enfim, eles alegaram que vários dos integrantes da delegação foram agredidos pelos seguranças do São Paulo.E que um policial teria apontado uma arma para o peito do goleiro, Albin, fato negado pela PM e pelo São Paulo. O time argentino alegou falta de segurança e não quis voltar para o segundo tempo. E com isso, o São Paulo foi sagrado Campeão da Sul-Americana, e fará a Recopa ano que vem contra o Corinthians. Outro jogão!

Portanto, parabéns ao São Paulo e principalmente ao Lucas, que mesmo vendido nunca tirou o pé e jogou muito! E ao time do Tigres só tenho uma coisa para dizer: ...

Valeu galera, esse foi o post de hoje, quase um Resumão da semana. Abração e até breve.