quarta-feira, 15 de julho de 2015

Coluna do Guedes - Renê é vítima e CBF incoerente

Só o resultado conta...


Se não vencer, cai. Infelizmente essa é a realidade de muito tempo do nosso futebol brasileiro. A regra de resultado. Chego a ter uma noção de que jogar bem não importa muito aos cartolas dos clubes. Se não vencer, cai. E isso aconteceu hoje com Renê Simões, o ex-técnico do Botafogo, que caiu após ser derrotado e eliminado pelo Figueirense na Copa do Brasil. Renê deixa o glorioso na 1° colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A diretoria alvinegra já se pronunciou e afirmou que a equipe seguirá nas mãos do Jair Ventura, filho do Jairzinho, o furação da Copa, até sábado, onde enfrentarão o Náutico pela Série B. 

Em relação aos possíveis nomes que possam comandar o Botafogo, o presidente afirmou ao blog "Sem Firula", do amigo Cláudio Portella, que "nem Oswaldo, nem Josué Teixeira. Falei para o Lopes (Antônio - diretor de futebol) pegar alguns bons nomes no mercado e quero estar conduzindo este processo junto com o departamento de futebol".


Cogita-se os nomes de Jorginho (ex-auxiliar do Dunga na Copa de 2010), Marcelo Cabo, que faz bom trabalho no Macaé, Doriva que saiu recentemente do Vasco da Gama e, também, do Arthur Bernardes, que já trabalhou com Antônio Lopes no Atlético-PR.


Pesou a consciência?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe Pep Guardiola. Calma, mas foi em formato de livro. Três anos depois de ter recusado trazê-lo para treinar a seleção brasileira, como o próprio Daniel Alves nos informou, a CBF comprou dois exemplares do livro do treinador espanhol que atualmente comanda a equipe do Bayern de Munique.

Treinador bom serve de leitura e os ruins para treinar a nossa seleção? Me ajuda aí, CBF! É bom ler mesmo...


Até amanhã, na próxima coluna,

Arthur Guedes.
(Facebook: https://www.facebook.com/arthur.guedes.54)