terça-feira, 4 de setembro de 2012

Europa ! Ainda uma potência..

Mesmo com a tal ''crise'' e as saídas de craques para times brasileiros, a Europa ainda continua uma potência quando nos referimos à elencos.Não tenho a intenção nem o conhecimento para cravar quais serão os times titulares, muito menos como irão jogar.Mas a minha intenção é comparar os elencos e mostrar-los como ainda podemos dizer que eles são sim, ainda uma potência ! Vamos pegar os considerados ''bicho papão'' de todos. Barcelona, Real, Man City e PSG.

Comecemos com o todo poderoso Barça.Se este for os 11 titular de Tito Vilanova, fica muito evidente a força deste time.Pois no banco o Barça ainda conta com Mascherano, Adriano, Song, Cesc Fàbregas e Pedro, que seriam titulares em qualquer lugar no mundo.E ainda vale ressaltar que tais jogadores são polivalentes, como por exemplo o Fábregas, que joga tanto na meia e até de falso camisa 9.

                                

Vamos para os Blues agora, do técnico italiano Roberto Mancini,que tem a qualidade técnica e o equilibrio como pontos chaves.E o elenco, nem se fala. Há pelo menos 2 jogadores em cada posição à disposição do italiano, mas a dúvida boa mesmo é no ataque, tendo Agüero, Tevez, Dzeko e Balotelli disputarem a posição...

                        
                                 

Na sequência o Real do ''marrento'' José Mourinho.Outro time onde predomina a qualidade técnica e o equilíbrio, desde a defesa ao ataque.Se pelo lado esquerdo o Mourinho conta com o Cristiano Ronaldo, com o direito Dí Maria e Ozil disputam a vaga, para Modric entrar pelo meio.A terceira opção é Kaká.

                                      
E por último e não menos importante, vem o poderoso time francês, PSG, que com as contratações de Van der Wiel, Thiago Silva, Lavezzi e Ibrahimovic, com certeza estão no mesmo patamar dos anteriores.O ponto forte do time francês é sem dúvida a zaga, que conta com Thiago Silva, Sakho, Alex e Lugano.Se na defesa tem de sobra, falta no ataque talvez um atacante à nivel de Ibrahimovic, e um meia armador.Ah, chegará o Lucas no fim do ano.

                                   
Além desses 4 analisados, a Europa ainda conta com elencos, como o do Chelsea, Manchester United, Juventus entres outros.Portanto, mesmo com as saídas de ''consagrados'' o futebol europeu ainda é sim, uma potência!

E aí galera, concordam ? Acha que faltou algum time ? Deixe ai nos comentários ! Este foi o post de hoje, até breve, abraços !