sábado, 7 de setembro de 2013

Independência ou morte!


Hoje é o dia da Independência do Brasil, mas o clima entre Brasil e Austrália não é tão forte assim. Hoje, às 4 da tarde, teremos no Mané Garrincha mais uma partida da seleção brasileira. Algumas caras novas jogarão, outras já são bem conhecidas. Para muitos as partidas amistosas não servem para nada. Se você se encaixa nesse "muitos", é melhor rever seus conceitos.

O clima dentro de campo, me parece, que não será tão firme quanto o título do post ou a data de hoje. Mas, fora dele será. E não me refiro apenas a torcida. A torcida fará a sua parte mais uma vez, apoiando, e mandando todas as suas emoções para aqueles onze. Mas eu me referi às manifestação que acontecerá hoje. A polícia já está "reforçada", vide que já houveram manifestações em dias de jogos da seleção brasileira.

Agora eu lhes pergunto: algum problema, meu caro? Obviamente que não. Eles lá estão lutando pelos seus direitos. O Brasil está longe de ser "perfeitinho e bonitinho" como é a imagem que eles querem passar lá "pra fora". Tem mesmo que haver um choque de realidade para mostrar ao mundo o que, de fato, se passa por aqui. Novamente ressalto: não estou aclamando a violência, por favor. Lute por direitos, mostre a realidade, mas sem violência. Não perca sua razão, meu camarada. Não dê munição para "eles".

Mas voltando para a aquele "Independência" que ocorrerá dentro de campo, o Felipão não poderá contar com Hulk, Daniel Alves e Fred, que se machucaram. Também não terá o meia Oscar nessa partida contra a Austrália, que sentiu uma entorse no tornozelo. Mas ele volta contra Portugal.

Com esses desfalques, teremos a volta do lateral "esquecido" há tempos, Maicon. Muito bom de bola, e , a meu ver, tem mais futebol que o Daniel Alves. Torço para que dê certo hoje. Além dele, Jô e Bernard jogarão, respectivamente, no lugar de Fred e Hulk. Posso te dizer uma coisa? Pela fase dos desfalques, prefiro estes que entrarão hoje.

No gol parece que haverá a volta do Júlio César. Não foi confirmado ainda, mas é bem provável a sua volta. Se isso é bom eu não sei, foi muito bem na Copa das Confederações, mas ainda prefiro o Jefferson, do Botafogo.

A equipe australiana deve ir à campo assim: Mark Schwarzer; Lucas Neill, Mark Milligan, Sasa Ognenovski, Rhys Williams; Matt McKay, Mark Bresciano, Robbie Kruse, Tommy Oar; Brett Holman e Josh Kennedy.

Diante de tudo o que esse dia envolve, eu, sinceramente, torço para que a "Independência" que ocorrerá fora de campo dê certo e que obtenham sucesso. Hoje, a " de dentro" pode dar errado, contanto, que a "de fora" dê certo. E você, torce para qual "Independência"?

Grande abraço,

Arthur Guedes.