terça-feira, 5 de março de 2013

Surpresas e algumas mudanças

Luis Felipe Scolari ou Felipão, como preferir, fez a sua 2ª convocação hoje pela Seleção Brasileira para os jogos contra a Itália ( 21/03) e Rússia (28/03). Assim como na primeira, Felipão trouxe algumas surpresas, manteve peças e deixou "peixe grande" de fora. Confira a lista:

GOLEIROS
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio Cesar (QPR)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luiz (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (PSG)

MEIO-CAMPISTAS
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Jean (Fluminense)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

ATACANTES
Diego Costa (Atlético de Madrid)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)

E como deu para perceber, Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Justa convocação, na minha opinião, pois mesmo recebendo pouquíssimas chances, quando joga marca gols e decide. Kaká ainda tem futebol para atuar em bom nível com a camisa da nossa Seleção. Mas, se você percebeu a presença do Kaká, provavelmente percebeu também a ausência do Ronaldinho Gaúcho. Pra mim, Felipão vai revezar os dois, e tanto o Ronaldinho quanto o Kaká brigarão por essa vaga na Seleção. São dois jogadores experientes e que ao meu ver ainda tem muita lenha para queimar. Felipão falou à respeito disso: (LanceTV)


Luis Felipe Scolari foi também coerente e manteve peças como: Fred, Hernanes ( cujo ia testá-lo na sua primeira convocação, mas acabou lesionando-se e ficou de fora), Dante, que foi uma excelente aposta, e Júlio Cesar, que regressa novamente à Seleção. A convocação de Fred é indiscutível, afinal é sem sombra de dúvidas, o melhor centro-avante que temos. Hernanes e Dante vem fazendo bons jogos e são titularíssimos em seus respectivos clubes, Lázio e Bayern de Munique. Quanto ao Júlio César, tenho cá minhas dúvidas. Sei bem que ele sofre com o seu fraco time, QPR, porém acredito que goleiros como, Jefferson (Botafogo), Cavalieri, que foi convocado e até mesmo o Cássio, estão à sua frente. Porém, Felipão o chamou novamente, e sem dúvida, tem seus motivos.

Nessa convocação, Felipão foi um pouco resguardado quanto as surpresas. Tivemos apenas o Diego Costa, que segundo o próprio Felipão, vem fazendo boas partidas pelo Atlético de Madrid. Eu sinceramente não o acompanho, porém torço para que seja uma grata surpresa.

Tivemos também a grata volta de Dedé a Seleção. Na minha opinião, esse quarteto de zagueiros ( Thiago Silva, Dedé, Dante e David Luiz) são os melhores que podemos ter hoje. Felipão acertou! Quanto aos laterais ( Marcelo e Daniel Alves) eu não concordei tanto. Na minha opinião, Rafael ( Manchester United) tá arrebentando e merecia ser convocado. Marcelo, tem jogado pouco no Real e é banco para o nada brilhante, Fábio Coentrão. Portanto, acredito que tanto o Marcelo e o Daniel Alves foram convocados pelo "peso do nome".

E como não podia faltar, lá vai a minha Seleção: Diego Cavalieri; Daniel Alves, Thiago Silva e Dante, Filipe Luis; Paulinho e Ramires; Kaká; Diego Costa, Hulk e Fred. (4-3-3)

Novamente, mesmo não concordando com a ausência do Rafael e a permanência do Júlio Cesar, Felipão acerta nos nomes, e agrada a quase todos. E você, gostou dos nomes? Quem na sua opinião ficou injustamente de fora?

Abraço,

Arthur Guedes.