quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Manchete dada


A parceria feita entre o Botafogo e a Telexfree é uma baita manchete dada, daquelas que gerariam diversas visualizações, apenas pelas seguintes palavras: "Botafogo fecha parceria com Telexfree.". E essa manchete, meu caro, pegou muitas pessoas, principalmente aquelas que apenas leem a manchete. Eu vou explicar:

A Telexfree, aqui no Brasil, é uma empresa - que antes de tudo - tem um nome fictício. A empresa brasileira se chama Ympactus Comercial S/A. Sobre a sua fama, nós conhecemos bem: trata-se de uma empresa suja, ilegal, que pratica esquema de pirâmides, e que é acusada pelos Ministérios da Justiça e Público de operar uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil. É isso tudo que nos vem à cabeça quando ouvimos falar de Telexfree, correto?

Portanto, ao sair essa manchete da parceria, milhares de pessoas já associaram isso ao Botafogo, dizendo ser uma parceria burra, suja e etc. E, de fato, estariam certos, caso a parceria tivesse sido celada com a empresa brasileira. Entretanto, não foi isso que aconteceu. A parceria, meu caro, foi feita nos Estados Unidos da América, com a verdadeira Telexfree, empresa que funciona perfeitamente por lá.

E o que essa parceria beneficiaria o Botafogo?

A marca do Botafogo seria expandida pelo Mundo, ajudaria a dar ainda mais credibilidade a empresa Telexfree e, de quebra, ainda geraria uma boa grana ao Botafogo, no qual os valores ainda não foram divulgados.

Por fim, o Botafogo "sofre" por fechar com um patrocínio que tem um nome queimado, aqui no Brasil. Mas, ao buscar um pouco mais de informações, percebe-se que não se pode associar a imunda empresa brasileira ao Botafogo.

Segue o vídeo de divulgação da Telexfree, com relação a parceria com o Botafogo.



Um grande abraço,

Arthur Guedes.