sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um novo futebol Brasileiro...


É, o futebol brasileiro e principalmente o campeonato em si, esta se tornando o maior e melhor do mundo, já que estamos importando muito mais craques que exportando, como acontecia tempo atrás, e o que isso muda ? Muda muito e pra melhor!

Primeiramente, o toque inicial dessa vinda de craques, começou com a apresentação do craque fenômenal Ronaldo ao Corinthians, depois de uma tentativa fracassada do Flamengo, mas não entremos no mérito. Após a vinda do Ronaldo, ele trouxe e fez com que outros brasileiros se sentissem à vontade em voltar, e foi o que fez o Roberto Carlos, assinando tambem com o Corinthians.
                                 
E quem não se lembra da recepção calorosa da chegada do craque Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo, tratada como ''a contratação do futebol brasileiro'' e que sem dúvida, deixou nosso campeonato brasileiro mais bonito em um dos poucos jogos que jogou bem. Além disso, não podemos deixar de destacar, todo o marketing que uma contratação como a do R10 trouxe para o flamengo.
                                          
E jogadores consagrados não deixam de chegar, Gilberto Silva por exemplo, assinou com o Grêmio e vem jogando bem.O imperador Adriano, que não consegue se encaixar em lugar nenhum, assinou novamente com o Flamengo.O atacante Jô, atuando pelo Atlético-MG, a vinda do Mancini tambem feita pelo Atlético.
      
Não tem como esquecermos tambem dos dois camisas 9 importantíssimos, que é o Fred e o Luis Fabiano, este contratado por uma verba bem gorda pelo São Paulo.Temos tambem a chegada do lateral direito, ex Roma, Cicinho ao Sport.E mais recentemente a chegada do craque holandês Clarence Seedorf ao Botafogo e o uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Diego Forlán contratado pelo Internacional.
              
E mais importante ainda que contratar craques do futebol europeu, é que craques nossos, como Lucas do São Paulo e principalmente o Neymar do Santos, que sem dúvida vão para a Europa, mas se fosse à tempos atrás, já teriam ido com 17 anos e nem estourariam aqui no Brasil.Então, até que enfim, as diretorias dos clubes brasileiros entenderam que a receita do clube não se adquire somente através de vendas de jogadores, podendo assim manter bons jogadores e até trazer craques como esses, explorando totalmente o marketing que eles proporcionam.

Enfim, seja por conta da crise européia ou não, está cada vez mais prazeroso assistir jogos do Brasileirão.Essa é a minha opinião, e a de vocês, o que acham?